Notícias

Maxiscooter Honda X-ADV 2019 chega por R$ 55.998

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2019
  • Por: Willian Teixeira

A Honda iniciou as vendas da linha 2019 do maxiscooter X-ADV, que ganhou controle de tração ajustável por níveis, novas cores (vermelho e cinza fosco) e conta com três anos de garantia sem limite de quilometragem. Seu preço sugerido é de R$ 55.998 (para SP, sem frete. Podem haver diferenças em outros estados).

O modelo é equipado com motor bicilíndrico de 745 cc, que entrega 54,8 cv e torque de 6,93 kgf.m, além de câmbio de seis marchas sequencial de dupla transmissão (DCT), que pode ser usado na modalidade D (Drive), que privilegia mudanças de marcha automáticas em rotação mais baixa, ou em uma das três opções da modalidade S (Sport), que oferece níveis para aproveitamento do motor em regimes de rotação mais elevados.

Veja também:
Lendária, Honda CB 750 comemora 50 anos
BMW R 1250 GS: conheça as novidades do modelo
Entenda a importância dos acessórios de segurança

Na versão 2019 do maxiscooter foi introduzido o HSTC (Honda Selectable Traction Control) com dois níveis de atuação, cuja função é limitar o patinamento da roda traseira em terrenos de baixa aderência. Ele pode ser desligado. Outra novidade da X-ADV 2019 é a tecla G, posicionada no painel de instrumentos, e que maximiza a tração da moto em uso off-road.

A atitude off-road do Honda X-ADV é imediatamente percebida em suas suspensões de longo curso e rodas raiadas que são calçadas com pneus mistos. Os freios possuem sistema ABS de dois canais, com um par de discos flutuantes de 296 mm na dianteira e cálipers de quatro pistões fixados radialmente. Atrás o disco é simples, com 240 mm e cáliper de pistão simples.

O ângulo de coluna de direção é de 27º e o trail de 104 mm, medidas que aliadas à distância entre eixos de 1.590 mm resultam em elevada capacidade de manobra no trânsito, também favorecida pelo ângulo de esterço de 39º, que resulta em um raio de esterço de 2,8 m.

A suspensão dianteira, regulável na pré-carga da mola e no amortecimento em extensão, tem curso de 153,5 mm. A suspensão traseira tem curso de 150 mm, no qual o conjunto mola-amortecedor – que pode receber regulagem na pré-carga da mola – está articulado ao sistema progressivo Pro-Link que comanda a balança de alumínio de braços assimétricos.

A distância livre em relação ao solo é de 162 mm e o peso em ordem de marcha, com tanque cheio, é de 238 kg.A altura do assento em relação ao solo é de 820 mm enquanto a do guidão é de 910 mm, o que resulta em uma posição de pilotagem que, associada à conformação do banco e apoios para os pés, favorece a pilotagem em posição ereta.

Seu para-brisa é ajustável em cinco posições, sem a necessidade de ferramentas. Ele permite uma variação em inclinação de até 11º e de 136mm em altura, o que facilita encontrar a posição ideal para diferentes usuários e tipos de uso, rodoviário ou urbano.

Ela ainda conta com sistema de iluminação full-LED, composto por um grupo ótico dianteiro grupo complementado por discretos indicadores de direção. Na traseira, a característica da lente dupla e o par de indicadores de direção permite imediata identificação do Honda X-ADV mesmo à noite.

O painel da X-ADV é inspirado no das Honda CRF 450, enquanto os protetores de mão possuem design semelhante aos dos usados na CRF1000L Africa Twin. Outro diferencial é a Smart-Key, sensor que basta ser portado pelo usuário em um bolso para que, ao alcançar um raio de dois metros de distância, possibilite o destravamento da direção e ignição, assim como a abertura do assento e tanque de combustível. Duas teclas na Smart-Key permitem funções diferentes: a que desativa a função presencial do sensor e a que aciona o lampejar das luzes, facilitando a identificação do veículo à distância.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado