Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot
Especiais

Nova CB750 Hornet é lançada pela Honda no Intermot

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/10/2022
  • Atualizado: 08/12/2022 às 16:55
  • Por: Willian Teixeira

A Honda finalmente removeu os véus da nova geração da Hornet. Depois de aguçar muito os fãs de sua lendária naked soltando na web aos poucos as suas especificações e detalhes visuais, a marca da asa aproveitou o tradicional Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha, e apresentou de forma oficial motocicleta, que agora é movida por um motor bicilíndrico e estreia um novo chassi e um visual completamente reformulado. 

Segundo a Honda, a nova geração da Hornet foi projetada para ser uma moto rápida, ágil e divertida, atributos atingidos graças a uma boa relação peso-potência combinada com o equilíbrio do novo chassi. São 92 cv de potência e 190 kg em ordem de marcha, valores que lhe conferem 2,06 kg/cv.

Confira mais detalhes sobre a naked da marca da asa nas próximas linhas.

Motor da nova Honda Hornet

Conforme noticiamos anteriormente em MOTOCICLISMO ONLINE, a nova Hornet é empurrada por um motor bicilíndrico paralelo de 755 cm³, usina compacta e leve que entra no lugar do propulsor de quatro canecos utilizado na Hornet antiga. A Honda declara potência máxima de 92 cv a 9.500 rpm e 7,6 kgf.m de torque em 7.250 giros, números que favorecem a aceleração em baixa e média rotação. 

Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot

O motor é do tipo Unicam de 8 válvulas com comando único. Ele traz novas tecnologias, como virabrequim a 270º com intervalos irregulares de ignição, características que, segundo a marca da asa, criam uma pulsação diferenciada no motor e melhora a capacidade de tração.

Chassi inédito e leve 

O propulsor bicilíndrico da Honda CB750 Hornet está alojado em um inédito quadro do tipo Diamond que pesa somente 16,6 kg. Ele é mais leve do que o atual chassi da CB 650R, por exemplo, que pesa em torno de 18 kg. Dependendo da cor escolhida pelo comprador, ele pode ser pintado de preto ou de vermelho.

LEIA MAIS:
Customização: Honda Forza 750 é preparado com base na RC30
BMW implanta asas e outras melhorias na S 1000 RR
Ducati Monster SP traz cores da MotoGP e entrega mais performance

As suspensões atendem as especificações para a proposta da moto: na dianteira o sistema dispõe de garfo invertido Showa com 41 mm de diâmetro e função Separate Function Fork Big Piston (SFF-BPTM), fixada por novas mesas. Já na traseira há um monoamortecedor com Pro-Link, braço oscilante em aço, 150 mm de curso e 5 estágios para ajuste de pré-carga.

Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot

Por fim os freios, assinados pela japonesa Nissin, possuem discos duplos de 296 mm na frente com pinças radiais de 4 pistões, enquanto atrás há disco único de 240 mm e pinça de 1 pistão.

Eletrônica e tecnologia da nova Honda Hornet

Como a Honda destaca, diversão e praticidade são algumas das premissas desta nova geração da Hornet. E para fornecer estes atributos aos pilotos, ela dispõe de especificações bem completas. 

Existem três modos de pilotagem: Standard, Rain e Sport, sendo que cada um deles modifica potência, freio motor e controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), com 3 níveis para cada. Também há o modo User, no qual o piloto cria a sua própria configuração manualmente e a deixa salva.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O controle de tração, que também tem anti-wheelie – o controle de empinadas – integrado, pode ser desligado se o piloto assim desejar.

Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot

O painel em TFT colorido de 5 polegadas serve para gerenciar todos os comandos eletrônicos da moto, e possui conectividade para smartphones via sistema Honda Smartphone Voice Control, que possibilita pareamento com sistemas Android e iOS. Este sistema permite que o usuário gerencie chamadas, mensagens, navegação e músicas com a moto em movimento, porém é necessário o uso de fone de ouvido integrado no capacete com bluetooth para poder sincronizar ao painel. 

Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot

Completam o pacote eletrônico da nova Honda CB750 Hornet a iluminação full-LED e o ESS, sistema que aciona o pisca-alerta automaticamente nas luzes traseiras em caso de frenagens de emergência.

Preço e disponibilidade

A Honda disponibiliza a nova Hornet em quatro opções de cores – branco perolizado, preto grafite (ambas com quadro e garfo dianteiro em vermelho), além das pinturas amarela e cinza metálica (as duas com quadro preto e garfo dianteiro prateado).

A moto também pode ser customizada com uma gama completa de acessórios genuínos, com maleiros e outros acessórios. Há três packs já definidos para customização – Sport, Style e Touring.

Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot

Na Itália, a nova Hornet será comercializada com preços que partem de 8.240 euros, cerca de R$ 41 mil em conversão direta.

  • Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot
  • Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot
  • Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot
  • Honda lança nova CB750 Hornet no Intermot

Por se tratar de um lançamento recente, ainda não temos informações sobre a sua disponibilidade no Brasil. Vamos aguardar, mas enquanto este dia não chega, nós queremos saber: você gostaria de ver a nova Honda CB750 Hornet em nosso país? Manifeste-se na aba de comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]