MY23_Ducati_Monster_SP-_5__UC426900_Mid
Notícias

Ducati Monster SP traz mais performance e cores da MotoGP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/09/2022
  • Por: Willian Teixeira

No segundo episódio da World Première 2023, a Ducati revelou a nova Monster SP, uma versão com a sigla Sport Production, que como o próprio nome diz, foi projetada para ficar ainda mais esportiva e divertida.

A versão SP é baseada na Monster lançada em 2021 – e que desembarcou recentemente no Brasil -, trazendo todas as melhorias adotadas na nova geração da naked italiana: quadro dianteiro em alumínio baseado na Panigale V4, chassi com polímero reforçado com fibra de vidro para deixá-la mais leve. 

A função de movê-la fica a cargo do motor Testastretta 11º de 4 válvulas refrigerado a líquido, com 937 cm³ de capacidade e capaz de entregar 111 cv de potência máxima. Ela ainda é equipada com caixa de 6 marchas com embreagem hidráulica, e sistema de trocas rápidas de marcha de série.

LEIA MAIS:
Em expansão, Faixa Azul reduz sinistros com motos em São Paulo
Triumph terá equipe oficial no MXGP a partir de 2024
Suzuki comemora 30 anos de operações no Brasil

O visual da Monster SP chama atenção por incorporar as cores da Desmosedici GP que a Ducati usa na temporada 2022 do Mundial de Motovelocidade, além de detalhes como o assento vermelho integrado à rabeta na vista lateral, o logotipo Monster SP na capa do banco do garupa e o logotipo Ducati no tanque de combustível, maior e inspirado nos gráficos Panigale V4.

Seu pacote ainda inclui itens premium como suspensões Öhlins totalmente ajustáveis, pinças de freio dianteiras Brembo Stylema, silenciador Termignoni, pneus Pirelli Diablo Rosso IV, amortecedor de direção e bateria de Íons de lítio.

A versão SP da Monster oferece maior eficiência na pilotagem, disponibilizando melhor desempenho nas frenagens, transferências de carga reduzidas, maior capacidade de fechar trajetórias e maior precisão em todas as fases de pilotagem.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

No que diz respeito a eletrônica, a Ducati Monster SP traz de série ABS em curvas, controle de tração e anti-wheelie, todos ajustáveis em vários níveis de intervenção. Ela ainda dispõe de assistente de largada, que garante saídas extremamente rápidas, e três modos de pilotagem (Sport, Touring e Wet Riding – este último garante maior segurança em pistas molhadas). 

Toda a eletrônica da Monster SP é gerenciada por comandos nos punhos e através de um painel em TFT de 4,3 polegadas com indicador de marcha engatada, nível de combustível e grafismos idênticos aos da tela da Panigale V4.

A Ducati Monster SP chega às concessionárias europeias e dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2023. Será que teremos algumas unidades destinadas ao Brasil? Recentemente a Panigale V4 SP desembarcou por aqui, portanto, não custa nada sonhar…

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]