Triumph-Racing-Motocross-World-Championship-2
Competições

Triumph terá equipe oficial no MXGP a partir de 2024

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/09/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph deu um novo e importante passo em seus planos para ingressar de vez no mundo off-road. A fabricante de Hinckley anunciou a criação da bandeira Triumph Racing, e fará sua estreia no Mundial de Motocross a partir de 2024, em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos mais experientes chefes de equipe da categoria. O time terá duas motos de 250 cm³ na classe MX2 no ano de estreia, e no ano seguinte colocará mais uma na classe principal, a MXGP, de 450 cm³.

Sob a nova bandeira Triumph Racing , que agora abrangerá todas as atividades da marca relacionadas às competições – incluindo Moto2 e Supersport – a parceria entre a casa de Hinckley e Thierry abrangerá sua estrutura e instalações de equipe bem estabelecidas.

Triumph terá equipe oficial no MXGP a partir de 2024

Reforçando ainda mais a ambição e o compromisso de vencer, a Triumph também anuncia que seu gerente de equipe de longa data, Vincent Bereni, continuará a liderar a equipe com uma equipe completa de técnicos altamente experientes, todos focados em levar a Triumph ao topo das competições de motocross.

LEIA MAIS:
BMW, Haojue e Triumph têm condições especiais até o fim do mês
Kawasaki KLX230SM 2023 é renovada exclusivamente para o Japão
Honda CBR250RR é atualizada e chega a 42 cv na versão SP

O histórico de corridas de Thierry e Vincent fala por si só. São mais de 80 vitórias no Mundial e uma grande expertise técnica e na preparação das motocicletas. Apoiada pelo departamento de engenharia e de design da Triumph, responsável pelo conceito e desenvolvimento de sua nova linha de motocicletas para Motocross e Enduro, a Triumph Racing está comprometida em construir seus recursos e capacidade de desempenho com conhecimento e experiência de classe mundial.

Triumph terá equipe oficial no MXGP a partir de 2024

A Triumph Racing está localizada na sede global da Triumph, em Hinckley, Reino Unido, onde a pesquisa, o design, o desenvolvimento de engenharia e a construção de protótipos da marca são parte do dia a dia de todos. A equipe do Mundial de Motocross ficará sediada nas instalações de corrida de Thierry, perto de Eindhoven, na Holanda, onde o pessoal da equipe de corrida, operações e desenvolvimento de competição será alojado.

Os grupos de engenharia da fábrica da Triumph e a equipe de corrida estão trabalhando juntos para melhorar o desempenho do chassi e do motor. Isso inclui um intenso cronograma de testes nos EUA, Reino Unido e Europa, visando a construção da primeira moto MX2 para o Mundial de 2024.

Os testes das novas motos Triumph de motocross e enduro estão em andamento e informações sobre especificações, características de desempenho e componentes de cada modelo serão divulgadas oportunamente, juntamente com mais notícias sobre a entrada da Triumph Racing em outros campeonatos e categorias de primeira linha.

Com a palavra, os envolvidos no novo projeto da Triumph

Nick Bloor, CEO da Triumph: “Nossa parceria com Thierry demonstra o compromisso de longo prazo da Triumph em participar de competições de alto nível. A experiência que Thierry e sua equipe trazem será inestimável em nossa ambição de deixar nossa marca em um campeonato muito competitivo. Nossa entrada no Mundial de Motocross com uma equipe apoiada pela fábrica significa um momento marcante no início de nossa atuação no mundo off-road”.

Thierry Chizat-Suzzoni, Proprietário do Triumph Racing Team: “A Triumph assumiu um grande compromisso de construir uma moto para Motocross e competir no Mundial da FIM. Estou feliz que minha equipe seja a Triumph Racing Team oficial em MX2 e MXGP. Nick Bloor e o Conselho de Administração da Triumph deixaram bem claras suas ambições de longo prazo para o projeto e vejo uma enorme paixão de todos. Com respeito à moto, estou extremamente satisfeito com o progresso. Ela parece ótima, tem velocidade na pista e Vincent e minha equipe estão trabalhando com os engenheiros de Hinckley para transformá-la em um pacote competitivo para entrada no Mundial MX2, em 2024. O MXGP continua crescendo ao redor do mundo, e estou muito feliz por estar de volta e ansioso para correr com a Triumph”,

Triumph terá equipe oficial no MXGP a partir de 2024

David Luongo, CEO da Infront Moto Racing: “É uma ótima notícia! Provavelmente uma dos mais importantes nos últimos anos. A Infront Moto Racing dará as boas-vindas a um novo fabricante no Campeonato Mundial de MX2 e MXGP. Estamos falando de uma das marcas de motos mais emblemáticas do mundo. A Triumph se juntará ao nosso campeonato a partir de 2024 com um programa completo nas categorias MX2 e MXGP. Este é um anúncio muito importante e é um sinal fantástico sobre o interesse e a importância do MXGP no cenário do automobilismo internacional. Durante os últimos 20 anos, o MXGP vem crescendo e se estabeleceu globalmente. Com uma média de 19 eventos por ano, oferece a melhor plataforma para os fabricantes desenvolverem suas motos e componentes e, ainda, divulgá-los em todo o mundo. Da Ásia à América do Sul, passando pela Europa, o MXGP está cobrindo todos os diferentes mercados e está tocando a maioria dos fãs de off-road do mundo. É com muito orgulho e empolgação que recebemos a Triumph no MXGP e desejamos muito sucesso nos próximos anos e uma ótima competição com as outras equipes de fábrica já presentes”.

Ricky Carmichael, Embaixador Off-Road da Triumph: “Estou muito animado com as notícias de hoje. Faz muito tempo. Desde o início deste projeto com a Triumph, fiquei impressionado com o quanto todos têm trabalhado duro. Não podemos deixar de mencionar que todo o grupo de P&D e engenharia que fez parte do desenvolvimento das motocicletas fez um trabalho absolutamente incrível. Desde os primeiros estágios dos protótipos, fiquei realmente surpreso com o quão bom foi o desempenho. Desde então, estando no Reino Unido testando os mais novos desenvolvimentos, posso dizer que eles têm a capacidade de vencer no mais alto nível e eu pessoalmente acredito que os pilotos, de profissionais a amadores, em toda a gama de modelos off-road, vão gostar muito do que foi desenvolvido”.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]