New Hornet design concept sketches hint at the sting in its tail
Notícias

Honda Hornet tem novas especificações reveladas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2022
  • Por: Willian Teixeira

As informações sobre a nova geração da Honda Hornet estão surgindo aos poucos, e a cada dia que passa estamos mais próximos da tão esperada revelação do modelo.

A primeira aparição ocorreu no EICMA de 2021, quando um esboço e o primeiro vídeo promocional foram mostrados no salão italiano.

Honda Hornet tem novas especificações reveladas em patente
Primeira projeção da Hornet revelada no EICMA 2021 (Foto: Arquivo)

Nos meses seguintes surgiram alguns desenhos feitos por designers independentes, até que a própria Honda decidiu mostrar alguns sketches próprios. Os desenhos são de autoria do italiano Giovanni Dovis, que atuou em conjunto com os designers japoneses da Honda para criar o projeto da nova Hornet.

No que diz respeito ao visual, a nova Hornet terá um aspecto bem agressivo, cheio de linhas altas e pontiagudas, que lembram os modelos com visual streetfighter, um aspecto bem diferente do que era usado na antiga CB600F, descontinuada em 2013.

Honda Hornet tem novas especificações reveladas em patente
Os sketches feitos por Dovis e pelo time de designer da Honda Japão (Foto: Arquivo)

Algumas semanas depois a marca apresentou o ronco deste novo motor e adiantou algumas especificações técnicas: a nova Hornet terá uma usina bicilíndrica de 755 cm³ capaz de entregar 92 cv de potência máxima a 9.500 rpm e 7,64 kgf.m de torque em 7.250 giros.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

E depois de tudo isso, temos mais novidades sobre a nova geração da Honda Hornet. Documentos de homologação protocolados na Suíça revelaram mais especificações da motocicleta antes de seu lançamento, que pode ocorrer no EICMA deste ano ou apenas em 2023.

Mais detalhes sobre a nova Honda Hornet

Os documentos mostram o código CB750A para a Hornet e a designação interna RH12 utilizada pela Honda. Além das especificações para o motor que aparecem alguns parágrafos acima neste texto, os papeis registram também os componentes chave e as dimensões da motocicleta.

Como esperado, a nova geração da naked da Honda tem uma transmissão de seis velocidades com freios ABS de dois canais e discos duplos na frente e simples atrás. As rodas, de 17 polegadas, virão calçadas com pneus 120/70 à dianteira e 160/60 na traseira.

Honda Hornet tem novas especificações reveladas em patente
O motor bicilíndrico da nova geração da Hornet que será usado na família 750 (Foto: Arquivo)

Ainda de acordo com as patentes suíças, a Hornet medirá 209 cm de comprimento e terá 141,98 cm de entre-eixos. Ela terá 190 kg de peso em ordem de marcha, enquanto a largura  é de 77,97 cm e a altura fica em 108,45 cm.

Vale salientar que além da Hornet, a Honda deve lançar em breve uma nova linha 750, composta pela naked, por uma aventureira – a nova XL750 Transalp (que inclusive já foi flagrada em testes) – uma café racer e uma esportiva. Vamos acompanhar o desenrolar desta história!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]