Card image
Notícias
Harley-Davidson prepara novo motor DOHC para suas motos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/04/2019
  • Atualizado: 12/04/2019 às 15:06
  • Por: Marcelo Barros

A revolução técnica das motos Harley-Davidson parece longe de acabar. Além da elétrica LiveWire — que chega em agosto de 2019 nas concessionárias na Europa —, da Streetfighter e Pan America 1250 — previstas para 2020 — e dos diferentes conceitos revelados recentemente, tem ainda mais novidade para os fãs da marca. De acordo com os alemães da Motorrad, a fabricante norte-americana está desenvolvendo um novo motor para suas motos.

O propulsor em questão é um bicilíndrico em V, com 60° de inclinação entre os cilindros. A grande novidade técnica é o duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente (DOHC), que trabalha com mais eficiência e menos vibração que o comando OHV, com acionamento por varetas, utilizado hoje em toda linha de motores da Harley-Davidson no Brasil.

 

Veja também:
Harley-Davidson volta à essência com Electra Glide Standard
Entrevista com Flávio Villaça, executivo da Harley-Davidson América Latina
Testamos a icônica Harley-Davidson Fat Boy 114

Esse inédito motor deve ser aplicado a uma nova linha de motos da marca, com cilindrada entre 500 e 1.000 cm³. Pelas imagens dos documentos de homologação, o novo propulsor parece compacto e estreito, muito mais que os motores da linha atual. Mais leve, compacto e eficiente, esse motor vai contribuir para uma melhor manobrabilidade das motos que o utilizarem, tornando se mais fáceis e atrativas de pilotar, diferencial que pode ajudar na hora de atrair principalmente motociclistas que entram na marca, vindo de motos menores.