Notícias

Harley-Davidson prepara novo motor DOHC para suas motos

  • Publicado: 12/04/2019
  • 1 Minuto de leitura

A revolução técnica das motos Harley-Davidson parece longe de acabar. Além da elétrica LiveWire — que chega em agosto de 2019 nas concessionárias na Europa —, da Streetfighter e Pan America 1250 — previstas para 2020 — e dos diferentes conceitos revelados recentemente, tem ainda mais novidade para os fãs da marca. De acordo com os alemães da Motorrad, a fabricante norte-americana está desenvolvendo um novo motor para suas motos.

O propulsor em questão é um bicilíndrico em V, com 60° de inclinação entre os cilindros. A grande novidade técnica é o duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente (DOHC), que trabalha com mais eficiência e menos vibração que o comando OHV, com acionamento por varetas, utilizado hoje em toda linha de motores da Harley-Davidson no Brasil.

 

Veja também:
Harley-Davidson volta à essência com Electra Glide Standard
Entrevista com Flávio Villaça, executivo da Harley-Davidson América Latina
Testamos a icônica Harley-Davidson Fat Boy 114

Esse inédito motor deve ser aplicado a uma nova linha de motos da marca, com cilindrada entre 500 e 1.000 cm³. Pelas imagens dos documentos de homologação, o novo propulsor parece compacto e estreito, muito mais que os motores da linha atual. Mais leve, compacto e eficiente, esse motor vai contribuir para uma melhor manobrabilidade das motos que o utilizarem, tornando se mais fáceis e atrativas de pilotar, diferencial que pode ajudar na hora de atrair principalmente motociclistas que entram na marca, vindo de motos menores.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado