O conceito elétrico da Harley-Davidson para mobilidade urbana
Notícias

Harley-Davidson mostra elétricos em ação na neve

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/01/2019
  • Por: Redação

A Harley-Davidson marca presença todos os anos nos X Games de Aspen, no Estado norte-americano do Colorado. No entanto, desta vez, a marca de Milwaukee resolveu fazer algo diferente e gravou vídeos com os dois conceitos elétricos mostrados no início do ano na CES, em Las Vegas, para mostrar como eles se comportam sob condições extremas.

No primeiro, vemos o modelo de rodas maiores e mais apelo off-road sendo testado na montanha pelo piloto de freestyle Jackson Strong. Também é possível ver que o protótipo é mais próximo de uma montain bike do que de uma moto de motocross, mas elimina a necessidade de pedalar e confia a propulsão inteiramente no motor elétrico. Veja abaixo:

Veja também:
Harley-Davidson confirma preço da LiveWire
Kymco SuperNEX é revolução entre as elétricas
App de compartilhamento de scooter elétricos chega a SP

“A potência é espetacular e bem diferente de uma moto a gasolina, já que você tem todo o torque desde o zero”, disse o piloto. “Você também não precisa se preocupar com marchas também, é bem mais fácil”, completou Strong.

Já no segundo vídeo, podemos conferir o piloto e apresentador dos X Games, Jack Mitrani rodando com o conceito que mais parece um scooter pelas ruas nevadas de Aspen. Deixando claro que a proposta da Harley com esse modelo é mesmo a mobilidade urbana. Confira:

“É fácil de manobrar, leve e onde eu parava as pessoas tiravam fotos”, comenta Mitrani, ressaltando também o torque disponível logo ao girar o acelerador. “Tenho certeza que o veremos pelas cidades, campus de faculdades… É a onda do futuro”, completou.

A H-D ainda não divulgou especificações dos dois conceitos elétricos, mas já revelou que eles custarão bem menos do que os 29.799 dólares (equivalente a mais de R$ 110 mil) cobrados pela nova LiveWire. A moto foi anunciada para agosto nas concessionárias dos Estados Unidos, mas já está em pré-venda.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado