A naked GSX-8S chega aos concessionários Suzuki a partir da segunda quinzena de junho e em três opções de cores: azul, branca e preta. O modelo assume o posto de moto mais barata da Suzuki no Brasil, com preço partindo de R$ 51.500. O valor é menor do que o praticado pela marca para a GSX-S750, que ostenta um motor de quatro cilindros em linha e tem preço sugerido inicial em R$ 54.950, segundo informa o site da fabricante.
A nova naked da Suzuki foi apresentada junto com a aventureira V-Strom 800, modelo com a qual divide motor e alguns componentes. MOTOCICLISMO já teve o primeiro contato com ambas, e você confere mais detalhes clicando aqui.
A Suzuki projetou a GSX-8S para levar qualquer tipo de piloto ao segmento naked, baseando-se em um conceito chamado “unmilited fun” – diversão ilimitada na tradução para o português.
LEIA MAIS:
Nova linha Adventure da Leatt chega ao Brasil via Sportech
Ducati Monster Senna se esgota no Brasil em menos de 24 horas
Royal Enfield Guerilla 450 cada vez mais próxima da estreia
Entre os destaques, a Suzuki GSX-8S tem uma balança leve em alumínio que confere uma tocada ágil, além de quickshifter bidirecional como item de série, dispensando o uso da embreagem e facilitando as trocas de marchas. O câmbio é de seis velocidades.
A missão de empurrá-la é do mesmo bicilíndrico de 776 cm³ que equipa a V-Strom 800, porém na Suzuki GSX-8S ele entrega 83 cv de potência a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m de torque a 6.800 rpm. A fabricante declara que a moto atinge os 210 km/h de velocidade máxima.
O visual também é um dos pontos altos da nova naked da Suzuki. O par de faróis LED hexagonais empilhados verticalmente e as luzes de posição LED compactas conferem um estilo exclusivo para a GSX-8S. Completam o pacote da moto itens como ABS, controle de tração e modos de pilotagem.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews