Enquanto não chega ao Brasil, o Forza 350 ganha algumas novidades no exterior, mostradas pela Honda aos italianos no Salão de Milão (EICMA), que segue até domingo no pavilhão Rho Fiera.
A evolução do Forza 300 para 350 foi revelada em 2020 na Tailândia e, meses depois, começou a ser oferecida em outros mercados, entre eles o europeu. O scooter está entre as novidades prometidas para o Brasil pela marca da Asa para 2021, ao lado de CRF 1100L Africa Twin e CBR 1000RR-R Fireblade, ambos já revelados por aqui.
A única novidade mostrada no EICMA para a linha 2022 do Forza 350 é uma nova opção de cor, um vermelho fosco de tom bem semelhante ao usado no novo ADV350, scooter aventureiro baseado no modelo urbano e que também foi apresentado em Milão. No mais, ele ainda conta com as cores que já estavam disponíveis na Europa, com pinturas azul e cinza foscas, branca perolizada e cinza metálica.
Leia mais:
Sym no EICMA: scooters para todos os gostos
NMax Homem-Aranha, mais um fruto da parceria Yamaha-Marvel
Kymco leva nova gama de scooters ao Salão de Milão
A linha 2022 do Honda Forza 350 preserva o pacote técnico da versão que pode ser lançada por aqui nas próximas semanas, ou seja, segue com motor monocilíndrico com capacidade cúbica de 330 cm³ alimentado por injeção eletrônica, comando simples de válvulas no cabeçote e arrefecimento a líquido, usina que entrega 29,2 cv de potência em 7.500 giros e 3,2 kgf.m de torque a 5.250 rpm e está ligada a uma transmissão automática CVT.
Na parte ciclística, destaca-se o chassi tubular de aço, que traz suspensão telescópica à frente e bichoque regulável atrás. Os freios a disco são dotados de sistema ABS de dois canais e as rodas tem 15 polegada na dianteira e 14 atrás, calçadas com pneus 120/70 e 140/70.
Sob o assento o usuário pode guardar até dois capacetes integrais. O para-brisa do novo Forza 350 conta com regulagem de altura por comando elétrico. Ele ainda dispõe de computador de bordo, chave presencial, iluminação full LED, conectividade via tomada USB e por sistema Honda Smartphone Voice Control System, pelo qual o piloto conseguirá fazer chamadas de celular e gerenciar comandos por voz, desde que esteja usando um capacete com intercomunicador.