A Ducati do Brasil reportou ter fechado o ano de 2023 com um avanço de 10,4% no total de motos emplacadas. Segundo a fabicante, o resultado sobre igual período de 2022 se confirma como o melhor em vendas desde a sua estreia no Brasil, em 2012.
Segundo a Fenabrave, ano passado a Ducati somou 1.210 emplacamentos, enquanto que no ano anterior foram licenciadas 1.098 unidades.
A empresa informa que entre os modelos que mais contribuíram para seu resultado em vendas no Brasil estão as aventureiras Multistrada V4S, Multistrada V2S e DesertX, além da esportiva Panigale V4S.
LEIA MAIS:
Ducati Streerfighter V4 Lamborghini ganha exemplar único pintado à mão
Tudo sobre as surpreendentes Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X
Yamaha traz ao Brasil sistema de feedback para pilotagem segura
Modelos exclusivos e limitados como Ducati Streetfighter Lamborghini V4S, Panigale SP, entre outros, colocam o Brasil em destaque entre os países com maior potencial de vendas de motos especiais.
Por fim, a Ducati soma 18 concessionárias espalhadas pelo Brasil. A mais recente novidade nesse sentido fica por conta da loja de Curitiba, que passa a ser gerenciada pelo Grupo Remotors a partir deste ano, assumindo o posto que atualmente é ocupado pelo Grupo Servopa. O novo endereço e mais detalhes serão divulgados em breve.