DucatiStreerfighterV4Lamborghini-CENTAURO_PaoloTroilo4
Notícias

Ducati Streerfighter V4 Lamborghini ganha exemplar único pintado à mão

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/02/2024
  • Por: Willian Teixeira

Ducati e Lamborghini uniram-se para prestigiar as artes de Paolo Troilo, que usou um exemplar da edição especial da Streetfighter V4 Lamborghini Speciali Clienti para criar a Centauro. A moto nada mais é do que a continuidade da obra Minotauro, elaborada pelo próprio artista italiano em 2021 em um Lamborghini Huracán EVO.

Troilo é conhecido por sua exclusiva técnica de pintura hiper-realista com os dedos, e a usou para pintar a hypernaked da Ducati.

Inspirado na figura mitológica que batiza sua criação, ele utilizou a técnica na representação figurativa dos braços de um homem curvado em aceleração que emergem nos dois lados do tanque, e é completada com outras ferramentas na decomposição geométrica abstrata que caracteriza as partes restantes da motocicleta.

Segundo a Ducati, o trabalho de Paolo Troio combina mito e realidade, incorporando uma força sobre-humana que se funde com a racionalidade aprimorada pelas formas e volumes da Streetfighter V4, transmitindo assim poder e um senso ilimitado de confiança em suas habilidades.

LEIA MAIS:

Futuro piloto Ferrari, Hamilton também tem seus momentos nas motos
XIII Salão das Motopeças será realizado em março; saiba como visitar
Conheça 5 motos aptas a receber placa preta em 2024

Como é a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini?

Lançada em 2021, a máquina é fruto do trabalho conjunto de designers da Ducati e da Lamborghini, uma edição especial que teve apenas 630 unidades produzidas no mundo inteiro. Além delas, também foi criada uma versão batizada de Speciali Clienti, com 63 unidades destinadas a clientes especiais que poderão customizá-las e ainda receberão alguns acessórios adicionais, como jaqueta e macacão. Vale destacar que a moto customizada pelo artista italiano é uma destas.

A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem muitos detalhes inspirados no Huracán STO, supercarro da marca fundada por Ferruccio Lamborghini. As influências no modelo estão na pintura que mescla tons de verde metálico e vermelho, no para-lama dianteiro, na tampa do tanque de combustível e em diversos itens em fibra de carbono.

O assento da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini também possui os mesmos detalhes bordados em vermelho utilizados no superesportivo. Outros itens exclusivos para a moto são os apoios de pés ajustáveis e os manetes de freio e embreagem feitos em alumínio usinado.

Para mover a exclusiva série limitada, a Ducati apostou no motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, usina caracterizada pela distribuição desmodrômica com quatro válvulas por cilindro e ignição TwinPulse derivada da MotoGP. A usina entrega insanos 208 cv de potência máxima e torque de 20,7 kgf.m em 9.500 rpm. Veja mais detalhes sobre a moto clicando aqui.

Quer ver como o artista italiano trabalhou em sua criação? Basta apertar o play no vídeo abaixo:

Gostou das criações de Paolo Troio? Centauro e Minotauro permanecerão em exibição ao público na Galleria Cavour até 5 de fevereiro de 2024. Ótima pedida para os italianos que apreciam arte e motores.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]