Ducati-Diavel-V42
Notícias

Ducati Diavel V4 é flagrada em testes praticamente pronta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2022
  • Por: Willian Teixeira

No início de abril nós publicamos em MOTOCICLISMO ONLINE que havia a possibilidade da Ducati utilizar o motor V4 em mais modelos, dentre eles a Diavel. E tudo indica que a cruiser italiana será a próxima motocicleta da marca de Borgo Panigale a contar com este propulsor.

A nova Diavel V4 já está em testes na Europa e foi flagrada em ação por várias publicações internacionais. Como mostram as imagens, a cruiser italiana está praticamente pronta para chegar às lojas, e deve ser uma das novidades para a linha 2023 da Ducati.

Ducati Diavel V4 (Foto: S. Baldauf/SB-Medien/Reprodução Cycle World)

Detalhes sobre a Ducati Diavel V4

Sobre a motorização, especula-se que ela utilize o V4 Granturismo da Multistrada V4, com capacidade cúbica de 1.158 cm³, 170 cv de potência e torque de 12,8 kgf.m. Os números não serão exatamente estes, pois o motor certamente passará por um ajuste para se adequar a proposta da moto.

O chassi da Diavel V4 deve ser totalmente novo, feito em alumínio. Pelas imagens parece que apenas o chassi auxiliar traseiro e o chassi auxiliar conectado ao braço oscilante permanecerão em aço.

LEIA MAIS:
Ducati Streetfighter V4 Lamborghini se esgota em poucas horas
Nova Honda Hornet terá motor bicilíndrico de 755 cm³
BMW S 1000 RR fica mais potente na versão 2023

Os garfos e freios parecem com os que são utilizados na Diavel que existe atualmente, mas o braço oscilante de um lado é novo e montado em um monoamoartecedor traseiro. Outro ponto que chama atenção é o escape com quatro saídas.

Ducati Diavel V4 (Foto: S. Baldauf/SB-Medien/Reprodução Cycle World)

As principais características da Diavel permanecem sem mudanças na versão V4, como a dianteira curta, a traseira cortada, os apoios dobráveis para os pés do passageiro e o enorme pneu traseiro 240/45 de 17 polegadas.

E quando chega?

No momento não há informações sobre a apresentação oficial da nova Duati Diavel V4, mas pelas imagens podemos notar que a moto está praticamente pronta para ser revelada pelos italianos.

Podemos acreditar fortemente que ela será uma das novidades reveladas pela marca de Borgo Panigale na World Premiere, série virtual na qual a casa de Borgo Panigale faz seus lançamentos – e que na edição 2022/2023 já teve a Streetfighter V4 Lamborghini apresentada. Vamos aguardar as próximas semanas para saber mais detalhes sobre a cruiser italiana.

Ducati Diavel V4 (Foto: S. Baldauf/SB-Medien/Reprodução Cycle World)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]