Criada para o off-road, a Ducati DesertX – modelo que MOTOCICLISMO já teve a oportunidade de testar – ganhou no exterior uma versão ainda mais propícia para encarar o fora de estrada: a Rally, uma das principais adições para a linha 2024 da casa de Borgo Panigale.
As principais diferenças da nova Ducati DesertX Rally em relação à versão padrão estão nas suspensões, nas rodas e nos pneus, favorecendo a experiência em aventuras mais intensas. Veja mais detalhes nas próximas linhas deste artigo.
Começando pelas suspensões, que assinadas pela KYB. Na dianteira a Ducati DesertX Rally traz garfo de cartucho fechado de 48 mm com ajustes de compressão e retorno. Na traseira há monoamortecedor com 46 mm e compressão ajustável, além de ajustes de pré-carga e retorno. Ainda há um amortecedor de direção Öhlins ajustável no guidão, conferindo um controle ainda mais preciso.
LEIA MAIS:
Ducati: quatro lançamentos em 2024, diz Daniel Paixão, CEO no Brasil
Ducati Streetfighter V4 S é a Hypernaked mais poderosa da atualidade
Ducati Panigale V4 S vence categoria Esportiva do Moto de Ouro
O curso das suspensões da DesertX Rally é maior do que o da versão padrão da moto, aumentado em 20 mm – para 250 mm na dianteira e 240 na traseira. Com isso, a distância mínima do solo também subiu, atingindo 280 mm.
As rodas são raiadas e contam com cubos usinados, medindo 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira. Diferente da versão padrão, a DesertX Rally usa pneus com câmaras de ar, favorecendo a utilização da moto em um off-road pesado. Outro ponto interessante para a variante Rally da Ducati DesertX fica por conta do novo para-lama dianteiro, item característico em motos com proposta todo terreno.
O pacote eletrônico é bem completo, contando com 6 modos de pilotagem – Sport, Touring, Urban, Wet, Enduro e Rally, além de ABS em curvas, controle de tração e derrapagem, entre outros recursos.
Já no quesito mecânica o modelo não muda, ou seja, a DesertX Rally segue com o mesmo Testrastetta de 937 cm³, usina que continua entregando 110 cv a 9.250 rpm e 9,3 kgf.m a 6.500 rpm. Ela chega aos concessionários Ducati da Europa a partir de 2024.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews