A Ducati Panigale V4 S é a grande campeã do Moto de Ouro na categoria das Esportivas.
A superbike italiana foi eleita pelos leitores da MOTOCICLISMO Brasil como a melhor moto do segmento, recebendo 29,3% dos votos, desbancando a vice-campeã BMW S 1000 RR e a terceira colocada e ex-campeã Kawasaki Ninja ZX-10R, modelos que angariaram 29,2% e 18,1%.
Confira a entrevista de Ismael Baubeta, editor da MOTOCICLISMO, com o CEO da Ducati, Daniel Paixão, na entrega do troféu do Moto de Ouro conquistado pela Panigale V4 S:
Em sua nova versão, a Panigale V4 S recebeu importantes atualizações da Ducati que a deixaram ainda mais preparada para as pistas, inclusive incorporando elementos usados na MotoGP, de modo que seus usuários possam se sentir como um piloto de verdade. Tais modificações foram feitas principalmente no pacote aerodinâmico, na ergonomia e na eletrônica, conferindo leveza e alta performance para a esportiva da Ducati.
LEIA MAIS:
BMW fatura dois prêmios na 24ª edição do Moto de Ouro
Moto de Ouro: Bajaj Dominar 400, a eleita entre as Trail
Moto de Ouro: eis as campeãs da 24ª edição do prêmio
A força da esportiva da Ducati segue a cargo do motor Desmosedici Stradale V4 de 1.103 cm³, propulsor é capaz de gerar 215,5 cv de potência a 13,000 rpm e torque de 12,4 kgf.m a 9,500 rpm. A transmissão é de 6 velocidades. A suspensão dianteira conta com garfo Öhlins NPX25/30 pressurizado de 43 mm diâmetro totalmente ajustáveis com tratamento em Nitrito de Titânio.