Ducati-no-motocross_01
Ducati

Ducati anuncia entrada no motocross a partir de 2024

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2023
  • Atualizado: 31/10/2023 às 20:32
  • Por: Willian Teixeira

Seguindo os passos da Triumph, a Ducati também vai se aventurar no motocross a partir de 2024. A fabricante de Borgo Panigale anunciou nesta terça (24) que estreia um novo projeto na modalidade ao lado de Antonio Cairoli, dono de nove títulos mundiais da modalidade e que deixou a KTM nas últimas semanas para comandar o novo programa de competições da casa de Borgo Panigale.

Em comunicado, a Ducati revela que trabalhou por dois anos em um projeto que vai debutar ano que vem no Campeonato Italiano de Motocross, visando validar as soluções técnicas feitas na moto em pista. Segundo a marca, a estratégia serve para colocar a moto na prática em competições antes de lança-la aos consumidores finais.

Para isso, a Ducati contará com o apoio da Maddii Racing, uma das equipes mais experientes do paddock do motocross, que assinou um contrato plurianual para ser a estrutura de referência das atividades da marca na modalidade e no italiano de Motocross de 2024, tendo apoio do próprio Cairoli e de Alessandro Lupino para os testes. O piloto é oito vezes campeão italiano e vencedor do MXoN em 2021.

O foco do projeto off-road da Ducati é uma combinação da busca por leveza levada ao extremo, componentes e motores de alta performance caracterizados por uma ampla curva de entrega de potência, essa obtida graças ao sistema Desmodromico empregado em todas as esportivas da empresa de Bolonha.

Com a palavra, alguns dos envolvidos neste novo projeto da Ducati:

Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: “Estou orgulhoso de anunciar a entrada da Ducati no Motocross. Um mundo totalmente novo para a Ducati no qual queremos trazer o nosso talento na concepção de motos leves, com excelentes componentes e alto desempenho e – acima de tudo – que possam entusiasmar cada vez mais motociclistas. Assim como acreditamos que a pista é o melhor laboratório para desenvolver e testar as motos que depois estarão à disposição dos clientes e entusiastas. É por isso que decidimos cooperar com um campeão indiscutível como Tony Cairoli que, juntamente com a paixão e dedicação de muitos de nós aqui em Borgo Panigale, contribuirá para tornar a Ducati no off-road tão capaz de oferecer produtos de altíssimo desempenho. aos seus clientes apaixonados, como provamos no asfalto. O projeto é possível graças aos excelentes resultados da empresa nos últimos anos e confirma o nosso desejo de estender a nossa presença a novos mundos, falar com novos motociclistas e, assim, fazer crescer a Comunidade Ducati.”

LEIA MAIS:

Antonio Cairoli: “Estou extremamente feliz por fazer parte do universo da Ducati, que sempre foi um símbolo do espírito italiano em todo o mundo, e por começar esta nova e emocionante aventura, num projeto totalmente italiano. Poder dar a minha contribuição para o desenvolvimento da moto de motocross Borgo Panigale é um sonho tornado realidade e uma fonte de grande orgulho para mim.”

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado