vespa-140th-of-piaggio
Notícias

Com 140 unidades, essa Vespa potente celebra os 140 anos da Piaggio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2024
  • Por: Willian Teixeira

Dona da marca Vespa, a Piaggio foi fundada em 1884 e comemora 140 anos de história em 2024. E para celebrar este marco histórico, o grupo italiano apresenta a Vespa 140th of Piaggio, nova edição limitada do simpático scooter.

Desenvolvida pelo Centro de Estilo da Piaggio, a Vespa 140th of Piaggio terá apenas 140 unidades, o que a tornará um modelo exclusivo e colecionável.

Com 140 unidades, essa Vespa potente celebra os 140 anos da Piaggio

Todos os exemplares estarão à venda durante o Vespa World Days 2024 – encontro global dos entusiastas do modelo – que acontece entre 18 e 21 de abril em Pontedera, na Itália. Interessados também poderão manifestar sua intenção de compra pelo site oficial da marca italiana.

Detalhes da Vespa 140th of Piaggio

Criada com base na versão GTV, essa Vespa preserva as formas clássicas características do modelo da Piaggio, com o diferencial do farol instalado mais para baixo, praticamente acima do para-lamas dianteiro.

LEIA MAIS:

Os três próximos lançamentos da Triumph para o Brasil
Royal Enfield Interceptor: renovada e com um toque contemporâneo
Cruiser da chinesa CFMoto começa a chegar em novos mercados

Para movê-la, a missão fica a cargo de um motor monocilíndrico de 300 cm³, usado na variante GTV e um dos mais potentes já instalados em uma Vespa. Com refrigeração líquida, ele é capaz de entregar 23,8 cv de potência.

O visual da edição comemorativa é caractrerizado pelos grafismos em azul e azul claro sob a carroceria branca, as cores institucionais do grupo Piaggio, junto com selos comemorativos em alusão aos 140 anos da empresa.

A iluminação é totalmente em LED, enquanto o painel é digital, oferecendo as funções do sistema de conectividade Vespa MIA como acessório.

Chave presencial, controle de tração ASR e freios ABS estão entre os itens que completam o pacote da Vespa 140th of Piaggio.

Além disso, a marca italiana destaca que serão oferecidos acessórios para customização, como bolsa traseira para fixação no rack traseiro, porta-bagagens dianteiro e traseiro, entre outros itens.

Gostaram da Vespa 140th of Piaggio? Seus preços ainda não foram divulgados, mas vale lembrar que tudo o que é exclusivo não costuma ser muito barato…

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado