O fabricante CFMoto está para apresentar na China a minimoto Papio em uma versão elétrica. Ela debita 6,8 cv contínuos, pesa 124 kg, tem freios Brembo e garfo invertido. Essa promete!
Com uma forte presença no mercado e com os recentes lançamentos da neo-retrô 700CL-X e da trail 800 MT, a CFMoto tem como grande aposta as médias cilindradas. No entanto, a fábrica chinesa também possui um motor menor, de 125 cm³, que emprega na Papio ‘térmica’ uma moto de escala reduzida e que está no mesmo território da Honda MSX125 Grom, Monkey e Dax .
Agora, a CFMoto parece disposta a trocar o seu monocilíndrico térmico de pequena cilindrada por um motor com watts, como revela a recente aprovação de uma Papio elétrica na China, acompanhada de algumas informações técnicas e uma primeira foto. Se o nome permanecer o mesmo, o estilo evolui fortemente com um design bem mais arrojado.
A CFMoto Papio 125 na versão térmica atual
A nova “125” elétrica está muito próxima em tamanho da Honda. Conta com rodas de 12 polegadas equipadas com pneus nas medidas 120/70 e 130/70, sendo o equipamento da ciclística modernizado com um garfo invertido e pinças dianteiras da Brembo. O peso permanece: 124 kg, ou seja, cerca de 20 quilos a mais em relação à Honda MSX Grom.
O motor, em posição central, é fornecido para uma potência contínua de 6,8 cv. Produzido pela Blue Stone New Power, este bloco também deve permitir atingir 19 cv de potência, mas por apenas 30 segundos. O torque máximo é de 3,7 kgf.m a 10.000 rpm, e sua velocidade máxima declarada é de 103 km/h.
Seu lançamento oficial ainda não foi confirmado pela CFMoto, mas a Papio elétrica parece muito próxima de sua produção. É esperar para ver.