Já tem alguns meses que nós, da MOTOCICLISMO, estamos publicando informações da marca indiana Bajaj por aqui. E assim como noticiamos sobre a abertura da primeira concessionária, mais quatro novas lojas começaram a funcionar a partir deste mês. Ou seja, além da Marello, em Santo André, foram inaugradas a Triple, de Campinas (SP), bem como a Triple, de São Paulo (SP), do mesmo modo que a Veg, também em São Paulo (SP) e a Rota B, de Jundiaí (SP).
E não para por aí: nos próximos meses, a rede de concessionárias da Bajaj deve ser expandida para outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
E de fato, a moto que tem chamado mais a atenção do público brasileiro é a Bajaj Dominar 400, que chega ao nosso país como sua máquina top de linha. Certamente, o preço sugerido é bem atrativo: R$ 24.200. Com isso, é possível que as características e valor desta motocicleta inegavelmente dê uma agitada no nosso mercado.
Por enquanto, a Bajaj vai comercializar a Dominar 160 e a Dominar 200, junto com a já citada Dominar 400.
Atributos da Bajaj Dominar 400
Vamos conhecer um pouco do que a nova Bajaj Dominar 400 2023 reserva para os motociclistas brasileiros. Conforme citamos anteriormente, o preço sugerido para venda é de R$ 24.200.
O motor é um monocilíndrico de 373,3 cm³, com 4 válvulas, que gera 40 cavalos a 8.800 rpm e torque máximo de 3,57 kgfm a 6.500 rpm. A máquina possui injeção eletrônica e refrigeração líquida. É alimentada somente por gasolina e tem um câmbio de 6 marchas.
Sobre as dimensões, o comprimento é de 2.156 mm e a largura de 836 mm, com altura de 1.243 mm. A distância entre eixos mede 1.112 mm e a do solo é de 157 mm. O peso seco declarado é de 184 kg, com um tanque de combustível que suporta 13 litros.
Os freios são ABS de dois canais, sendo o dianteiro com disco de 320 mm e o traseiro de 230 mm. O pneu radial da frente engloba medidas de 110/70-17, e o de trás, também radial, 150/60-17.
Em relação às suspensões, a dianteira conta com um garfo invertido de 43 mm e 135 mm de curso, enquanto a é monochoque com Nitrox, ajustável, com 110 mm. A moto está disponível nas cores verde e preto.
E você, o que achou desta novidade da Bajaj? Já está curioso para fazer um teste? Deixe sua opinião nos comentários!