Bajaj Vincent
Notícias

Bajaj compra os direitos da britânica Vincent

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2022
  • Atualizado: 18/09/2023 às 11:19
  • Por: Redação

A empresa indiana Bajaj está se movimentando bastante no mercado de motocicletas. Após causar frisson depois de anunciar sua chegada ao Brasil, e que você acompanhou todos os detalhes aqui na MOTOCICLISMO, agora a fabricante acaba de adquirir os direitos da Vincent Motorcycles, uma tradicional marca britânica que teve um passado bem interessante até 1955.

A saber, a Vincent foi uma fábrica de motocicletas que teve boa atuação entre 1928 e 1955.  Infelizmente, o negócio foi por água abaixo devido a graves perdas financeiras, que levaram a empresa a parar sua produção. De fato, a Vincent acabou extinta em 2017, mas em segredo e sem nenhuma informação oficial passada antes para a imprensa, a Bajaj a comprou.

Bajaj e Vincent, uma união inusitada

Acima de tudo, é certo que a Vincent não tem um nome tão forte atualmente como seus concorrentes de origem, como a Triumph ou mesmo a Norton Motorcycle, por exemplo. Entretanto, a grife produziu dois modelos de enorme sucesso, como foram os casos da Black Shadow e da Black Lightning, duas máquinas que possuem um grande valor no mercado de clássicas.

Com base neste novo desenvolvimento, a Vincent Motorcycle poderá fazer um regresso surpresa no mundo das duas rodas o quanto antes, até porque, nos últimos anos, muitas empresas de motos antigas que foram extintas estão sendo compradas por outras empresas e retornando ao cenário.

Nesse sentido, a TVS Motor revitalizou a Norton Motorcycles, enquanto a Classic Legends, de propriedade da Mahindra, trouxe de volta a Jawa Motorcycles. Além disso, temos a Qianjiang, da QJ Motor, que ajudou a dar uma nova vida à Benelli.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Portanto, é possível que Bajaj pretenda fazer a mesma coisa com a Vincent Motorcycles. Vale destacar que a indiana Bajaj já firmou uma parceria com outra empresa britânica, a Triumph Motorcycles, e possui uma participação de 49,9% na KTM AG.

Dessa maneira, a Bajaj tem até agosto de 2026 para que a sua nova marca registrada seja renovada. Veremos o que o futuro nos reserva.

E você, gostou desta notícia? Teria vontade de pilotar uma clássica feita pela Vincent? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]