Bajaj-Dominar-4002
Notícias

Bajaj oficializa início de suas atividades no Brasil

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/06/2022
  • Por: Willian Teixeira

Agora é oficial: a Bajaj deu início às atividades que marcam sua entrada no mercado brasileiro. A presença da marca indiana em nosso país foi noticiada aqui em nosso site, o MOTOCICLISMO Online, no final de 2020, e agora temos novos desdobramentos sobre a chegada oficial da marca ao país.

A Bajaj é uma das maiores maiores produtoras de motocicletas da Índia, e também tem parcerias para fabricar motos de marcas como KTM e Triumph, sendo que desta última a companhia indiana terá como foco os modelos de baixa e média cilindrada que serão lançados nos próximos meses.

Bajaj oficializa início de suas atividades no Brasil

Além de ser uma das maiores fabricantes da Índia, a marca também é a maior exportadora do país. Cerca de 15% de todas as vendas internacionais da Bajaj tem como destino países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Equador.

Um dos modelos que praticamente podemos dar como certos por aqui é a Dominar 400, moto que estampa a primeira postagem das redes sociais da Bajaj do Brasil.

Para movê-la a missão fica por conta de um motor monocilíndrico de 373 cm³ com refrigeração líquida, usina que entrega 40 cv de potência máxima a 8.800 rpm e 3,6 kgf.m de torque em 6.500 giros. 

A Dominar 400 é uma moto com visual que lembra o de uma naked, mas traz uma bolha posicionada sobre o farol e outros acessórios que lhe confere o aspecto de uma pequena touring, como protetores de mão e de motor, entre outros. Ela ainda traz itens comuns em motos de maior cilindrada, como suspensão dianteira invertida, embreagem deslizante e painel LCD, além de freios ABS de dois canais e iluminação em LED.

Bajaj oficializa início de suas atividades no Brasil

LEIA MAIS:
Produção de motos no Brasil é a melhor desde 2015
Triumph Speedmaster será lançada no Brasil no segundo semestre
Conheça a TVS Zeppelin, a moto híbrida revelada na Índia

As operações da marca na América Latina são comandadas por uma figura muito conhecida no mercado de motocicletas: Waldyr Ferreira, executivo que contabiliza passagens por Harley-Davidson e Triumph, além de ter atuado em fabricantes de automóveis como General Motors, Peugeot e Toyota. Espera-se que a marca venha para o Brasil e tenha sua própria fábrica em Manaus, mirando uma forte concorrência contra as líderes do mercado nacional, mais precisamente Honda e Yamaha.

Ficou ansioso para conhecer mais novidades que a Bajaj reserva para o Brasil? A fabricante indiana levou jornalistas para conhecer suas instalações em sua terra natal, e Ismael Baubeta, editor da revista MOTOCICLISMO Brasil, estará por lá e vai conhecer em primeira mão tudo o que a marca reserva para o nosso país! Acompanhe nossas mídias sociais e nosso site para conferir o que vem por aí!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado