Informações apuradas pela equipe MOTOCICLISMO dão conta de que um pedido de registro da próxima Transalp, da Honda, foi registrado em vários mercados em maio do ano passado. No entanto, a mais recente investida da marca japonesa nesse sentido foi feita neste mês, e confirma o nome XL750 Transalp.
Antes de mais nada, embora isso possa não ser uma novidade para alguns leitores, na verdade é o indicador mais forte de que poderemos esperar da próxima Transalp para um futuro próximo.
Detalhes da nova Honda Transalp
Primeiramente, a ADV da Honda, assim como a Africa Twin, carregam a sigla de identificação CRF1100L, e CRF é um código para as motos de aventura da fabricante, o que significa que a motocicleta pode ser levada para o fora da estrada e também rodar na pista.
No entanto, considerando que a Transalp exibe no pedido de registro a sigla XL750, isso nos leva a crer que ela provavelmente será uma máquina ADV mais voltada para a estrada, do mesmo modo que sua geração anterior.
Contudo, considerando a explosão de máquinas de duas rodas no estilo aventureiro de médias e altas cilindradas, inegavelmente a Transalp poderia receber algumas especificações off-road para competir com outros modelos como a Yamaha Ténéré 700 ou KTM 890 Adventure, bem como Tuareg 660 e BMW F 850 GS.
Na parte mecânica, a Honda XL750 Transalp deverá apresentar o mesmo motor 750 de dois cilindros paralelos que impulsiona a Hornet, que também será lançada muito em breve e você já acompanhou detalhes dela por aqui.
Portanto, é provável que a Honda lance a Hornet primeiro, com a Transalp podendo ser um modelo 2023 apresentado no EICMA 2022, ou mesmo no início do próximo ano. É esperar para ver!
E você, o que achou desta novidade? Deixe sua opinião nos comentários!