Honda CL250 e CL500
Notícias

Rumor: Honda CL250 e CL500, novas scrambler estão a caminho

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2022
  • Por: Redação

Rumores vindos do Japão indicam que até 2023 a Honda vai lançar duas novas scrambler com um preço acessível: a CL 250 e a CL500. As motos terão o mesmo motor de dois cilindros da Honda Rebel 500. alguns dias já noticiamos essa possível criação, mas agora, parece que o projeto realmente vai sair do papel.

Ambas as motocicletas serão destinadas a motociclistas mais experientes e que procuram uma máquina fácil, divertida e versátil para pilotar em diferentes percursos, incluindo caminhos rurais de difícil acesso.

Honda CL: do retrô ao moderno

Antes de mais nada, vale destacar que segundo os nossos colegas de imprensa japoneses, a sigla “CL” identifica a tradicional série scrambler da Honda. A gama teve início em 1962 com a CL72, e seus principais elementos eram o pneu dianteiro de diâmetro maior e suspensões de longo curso. Dessa maneira, a nova CL herda parte dessas características, mas não terá uma forma muito clássica.

De fato, até este momento pouco se sabia sobre estas duas novas Honda, além de que o motor seria o das cruiser Rebel 250 e 500. Enquanto a Rebel é uma cruiser urbana, as scrambler CL com a sua roda dianteira de 19 polegadas, suspensão de curso mais longo e pneus off-road permitirão incursões em pistas de terra.

Para desbravar a terra

Inegavelmente, o objetivo das CL250 e CL500 é que elas possam lidar com terrenos off-road. Nas imagens vemos que as rodas são fundidas, mas é provável que também exista uma versão com rodas raiadas, tornando-as ainda mais propícias ao fora de estrada.

Do mesmo modo, o maior curso da suspensão resulta em uma maior altura do banco, mas o que não deve ser excessivo, até porque as duas scrambler serão usadas principalmente no asfalto. O peso deverá girar em torno de 170 e 190 kg para os dois modelos.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Outra característica que deixará as Honda CL250 e CL500 mais atrativas é que a marca poderá disponibilizar uma boa quantidade de acessórios para personalizar a moto, desde diferentes tipos de carenagem até alforjes.

Acima de tudo, o preço deve ser um dos grandes atrativos das novas máquinas. No Japão, a CL250 terá o valor de 4.397 euros, cerca de R$ 23.000 em conversão direta. Já sua irmã mais velha deve ter um custo de 5.866 euros, algo em torno de R$ 31.000.

E você, o que achou dessas motocicletas? Se chegassem ao Brasil, considera que elas teriam potencial para brigar com as marcas que já tem modelos tradicionais por aqui, como Triumph e Ducati, por exemplo? Deixe sua opinião nos comentários!

  • Honda CL250 e CL500
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado