Moto-Morini-X-Cape
Moto Morini

Moto Morini terá aventureira, roadster e custom em estreia no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/11/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Moto Morini aproveitou o maior salão de seu país para confirmar quais modelos serão oferecidos no Brasil. Antes de mais nada, as operações locais da fabricante terão início a partir de 2025.

A fabricante italiana confirmou nesta terça (5) durante o EICMA 2024 que seu line-up inicial no país será formado por três motos. São elas: a aventureira X-Cape 650, a roadster clássica Seiemmezzo 650 e a custom Calibro 700. Na apresentação, a marca informou que cada uma delas terá duas versões, ou seja, serão seis opções para o consumidor brasileiro.

Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil, lembrou que a marca terá sua própria linha de produção em Manaus (AM). Contudo, o executivo assegura que a fabricante trabalha para eliminar o risco de falta de peças. “A seleção reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, atendendo ao desejo de motociclistas por alto desempenho e preço acessível”, comenta.

Mais detalhes sobre a chega da Moto Morini ao Brasil

Os preços das motocicletas ainda não foram divulgados, o que deve ocorrer quando a estreia da marca por aqui estiver mais próxima. Nesse sentido, vale lembrar que a Moto Morini iniciará suas atividades no país com um investimento de mais de R$ 250 milhões para os três primeiros anos de operações.

O montante será destinado para estruturação da cadeia produtiva, montagem na Zona Franca de Manaus e o desenvolvimento da rede de lojas. A princípio, as vendas ocorrerão em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Por fim, há a previsão de uma expansão para outros estados das regiões Sudeste e Sul até 2027.

“A notícia da chegada da Morini ao Brasil foi muito bem-recebida pelos principais dealers do segmento. Já estamos com o planejamento de vendas estruturado para o Sudeste, região escolhida para esta largada no mercado brasileiro, e em breve teremos esses três modelos desembarcando no país. Vamos levar para o Brasil motos que contam com alto índice de validação no mercado europeu, o que nos deixa extremamente satisfeitos”, reforça Fabricio Morini, CEO da Moto Morini Brasil.

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedItn | X

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado