A Moto Morini vai iniciar suas operações no Brasil em 2025. Com aporte inicial no valor de R$ 250 milhões para os três primeiros anos de atividades no país, a fabricante italiana terá planta própria em Manaus.
Esse investimento será destinado a todas as etapas da cadeia produtiva, como construção de rede de lojas, posicionamento estratégico, distribuição de produtos, entre outros serviços.
A Moto Morini foi fundada em 1937 e atualmente está presente em 55 países. A posse da marca é do grupo chinês Zhongneng desde 2018. Seus trabalhos no mercado brasileiro devem ter início no 2º semestre do ano que vem.
Informações divulgadas pelo portal Exame.com destacam que a empresa terá lojas no estado de São Paulo, localizadas na Capital, em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. A partir de 2026 será iniciada a expansão para outras localidades da região Sudeste e Brasília, com a região Sul sendo contemplada em 2027, ano em que a Moto Morini deve ter até 12 lojas.
LEIA MAIS – Honda CG 160 2025: a evolução do veículo mais vendido do Brasil
Os modelos que serão oferecidos pela Moto Morini no mercado brasileiro serão anunciados no EICMA 2024, de 5 a 10 de novembro. Lá fora, a fabricante tem os modelos Seiemmezzo, Corsaro e X-Cape como seus carros-chefe.
VEJA TAMBÉM: Desejada no Brasil, Royal Enfield Himalayan 450 ganha versão customizada
Por fim, a estratégia da marca italiana será se posicionar no segmento premium, disputando espaço contra fabricantes como Kawasaki e Triumph.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedItn | X