Moto Morini X-Cape 1200 EICMA
Moto Morini

Moto Morini apresenta mais duas novidades no EICMA

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2024
  • Por: Trinity Ronzella

Recentemente a Moto Morini anunciou sua chegada ao Brasil, com três modelos, direito a fábrica em Manaus e um plano de expansão já desenhado para o país. Contudo, no EICMA, a fabricante italiana apresentou mais duas mais duas novidades.

Moto Morini apresenta mais duas novidades, X-Cape 700 e 1200. Foto: Divulgação

Moto Morini apresenta mais duas novidades X-Cape 1200 e 700

Anunciamos aqui no dia 05 de novembro que a a Moto Morini chegaria ao Brasil com os seguintes modelos:  a aventureira X-Cape 650, a roadster clássica Seiemmezzo 650 e a custom Calibro 700.

Pois no Salão de Milão anunciaram duas X-Cape: a 1200 e a 700, sendo a última, um upgrade da 650.

A X-Cape 650 anunciada para o Brasil. Foto: Divulgação

Moto Morini X-Cape 1200

Ela recebeu toda atenção no EICMA 2023 e, mais uma vez, retorna sob holofotes como promessa para o segundo semestre na Europa.

Com três opções de cores, ela segue com um visual imponente, faróis em LED com tecnologia para ajudar nas curvas, câmera frontal e radar traseiro para monitorar pontos cegos.

O pacote tecnológico, em suma, tem painel TFT de 7 polegadas com navegação integrada, piloto automático, quickshifter e três níveis de controle de tração e mais três modos de pilotagem.

Já com o pé no Brasil, a Moto Morini X-Cape 1200 não estará disponível para nós. Foto: Divulgação

Mais detalhes das novidades da Moto Morini

A X-Cape 1200 vem com motor V2 Corsa Corta EVO que oferece 125 cv e 10.7 kgf.m de torque e está acomodado em um quadro de treliça de aço.

Suspensão dianteira totalmente ajustável, rodas 19” e 17” calçadas com pneus  Pirelli Scorpion Trail 3 sem câmara.

O design é um dos pontos fortes da X-Cape. Foto: Divulgação

Moto Morini X-Cape 700

Dentre os muitos lançamentos da Moto Morini, pois uma nova versão de seu best-seller X- Cape, também foi anunciada.

A X-Cape 700 recebeu como principal atualização o motor, pois passou para 693 cm3, entregando potência máxima de 71,9 cv.

Com quase 10 cv a mais que a versão anterior, o quadro continua sendo de treliça e balança de alumínio.

A suspensão dianteira Marzocchi com tubos de 50 mm é totalmente ajustável, contudo, a suspensão traseira monoshock tem ajuste de pré-carga e retorno e os freios Brembo dão a opção de desligar o ABS

A nova X-Cape 700 mudou, contudo, o motor é a maior mudança. Foto: Divulgação

O que já sabemos

Poucas mudanças no design, em suma, pinturas mais elegantes, um para-brisa redesenhado e regulagem melhor.

Como opção de cores são branco, vermelho com rodas raiadas, contudo, na cor preta, tem opção de rodas de liga, 19 e 17 polegadas com pneus Pirelli Scorpion Rally STR.

Conjunto totalmente full LED, portas USB e USB-C, protetores de mão, cavalete central e painel TFT de 7” com navegação integrada, em suma, deve chegar no mercado europeu a partir de março de 2025.

Visual mudou nas cores e regulagem do para-brisa, contudo, continua linda. Foto: Divulgação

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedItn | X

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado