Honda CB 300F Twister 2025: naked urbana ganha nova cor e mantém robustez

Esportividade, tecnologia e versatilidade para o dia a dia

A Honda CB 300F Twister 2025 chegou ao mercado brasileiro como a mais recente evolução da popular linha Twister. Lançada originalmente em 2023 como sucessora da CB 250F, essa naked urbana foi pensada para oferecer desempenho acessível, visual moderno e praticidade para o uso diário.

Inspirada nas streetfighters, a CB 300F Twister ostenta um design agressivo e dinâmico, com linhas marcantes que transmitem esportividade. A versão 2025, apresentada em outubro de 2024, trouxe como destaque a nova cor Azul Metálico, substituindo o tradicional dourado, além de grafismos atualizados no tanque.

Tecnologia, desempenho e economia: a receita do sucesso

O motor monocilíndrico FlexOne de 293,5 cc permite o uso de gasolina ou etanol, proporcionando versatilidade e economia. Com embreagem deslizante e câmbio de seis marchas, as trocas são suaves e precisas, garantindo uma pilotagem mais confortável tanto no trânsito urbano quanto na estrada.

A linha 2025 vem equipada com:

  • Painel TFT Blackout moderno e de fácil leitura

  • Iluminação Full LED frontal e traseira

  • Sistema de freios CBS ou ABS, conforme a versão

  • Conformidade com a norma ambiental Promot 5

Segundo estimativas baseadas em dados da Fenabrave, mais de 30 mil unidades foram emplacadas até o final de 2024, consolidando a CB 300F como uma das nakeds de média cilindrada mais vendidas do país.

Conforto e estilo com DNA brasileiro

Produzida em Manaus (AM), a CB 300F Twister combina o famoso acabamento Honda com uma ergonomia bem-resolvida. O assento bipartido favorece tanto o piloto quanto o garupa, enquanto as opções de cores — Vermelho, Cinza e o novo Azul Metálico — reforçam seu estilo urbano.

Seja para enfrentar o trânsito das grandes cidades ou curtir um passeio de fim de semana, a Twister 300F entrega uma experiência de pilotagem confiável, com o equilíbrio ideal entre tradição e inovação.


Ficha técnica

Motor:
  • Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar com radiador de óleo
  • Cilindrada: 293,5 cc
  • Potência Máxima: 24,5 CV a 7.500 rpm (Gasolina) / 24,7 CV a 7.500 rpm (Etanol)
  • Torque Máximo: 2,61 kgf·m a 5.500 rpm (Gasolina) / 2,67 kgf·m a 5.500 rpm (Etanol)
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Sistema de Partida: Elétrico
  • Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
  • Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Sistema Elétrico:
  • Ignição: Eletrônica
  • Bateria: 12V – 5 Ah
  • Farol: LED (Full LED com lanternas e piscas integrados)
Capacidades:
  • Tanque de Combustível: 14,1 litros
  • Óleo do Motor: 1,8 litro (1,5 litro para troca)
Dimensões:
  • Comprimento x Largura x Altura: 2.084 x 755 x 1.075 mm
  • Distância entre Eixos: 1.390 mm
  • Distância Mínima do Solo: 177 mm
  • Altura do Assento: 789 mm
  • Peso Seco: 139 kg
Chassi:
  • Tipo: Diamond Frame
  • Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico Ø41 mm / 130 mm
  • Suspensão Traseira/Curso: Monoamortecedor com ajuste de pré-carga / 120 mm
  • Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco com ABS ou CBS / 276 mm
  • Freio Traseiro/Diâmetro: A disco com ABS ou CBS / 220 mm
  • Pneu Dianteiro: 110/70 – 17M/C 54H
  • Pneu Traseiro: 150/60 – 17M/C 66H

Últimas notícias