
Honda CB 300F Twister 2025: naked urbana ganha nova cor e mantém robustez
Esportividade, tecnologia e versatilidade para o dia a dia
A Honda CB 300F Twister 2025 chegou ao mercado brasileiro como a mais recente evolução da popular linha Twister. Lançada originalmente em 2023 como sucessora da CB 250F, essa naked urbana foi pensada para oferecer desempenho acessível, visual moderno e praticidade para o uso diário.
Inspirada nas streetfighters, a CB 300F Twister ostenta um design agressivo e dinâmico, com linhas marcantes que transmitem esportividade. A versão 2025, apresentada em outubro de 2024, trouxe como destaque a nova cor Azul Metálico, substituindo o tradicional dourado, além de grafismos atualizados no tanque.
Tecnologia, desempenho e economia: a receita do sucesso
O motor monocilíndrico FlexOne de 293,5 cc permite o uso de gasolina ou etanol, proporcionando versatilidade e economia. Com embreagem deslizante e câmbio de seis marchas, as trocas são suaves e precisas, garantindo uma pilotagem mais confortável tanto no trânsito urbano quanto na estrada.
A linha 2025 vem equipada com:
-
Painel TFT Blackout moderno e de fácil leitura
-
Iluminação Full LED frontal e traseira
-
Sistema de freios CBS ou ABS, conforme a versão
-
Conformidade com a norma ambiental Promot 5
Segundo estimativas baseadas em dados da Fenabrave, mais de 30 mil unidades foram emplacadas até o final de 2024, consolidando a CB 300F como uma das nakeds de média cilindrada mais vendidas do país.
Conforto e estilo com DNA brasileiro
Produzida em Manaus (AM), a CB 300F Twister combina o famoso acabamento Honda com uma ergonomia bem-resolvida. O assento bipartido favorece tanto o piloto quanto o garupa, enquanto as opções de cores — Vermelho, Cinza e o novo Azul Metálico — reforçam seu estilo urbano.
Seja para enfrentar o trânsito das grandes cidades ou curtir um passeio de fim de semana, a Twister 300F entrega uma experiência de pilotagem confiável, com o equilíbrio ideal entre tradição e inovação.
Ficha técnica
-
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar com radiador de óleo
-
Cilindrada: 293,5 cc
-
Potência Máxima: 24,5 CV a 7.500 rpm (Gasolina) / 24,7 CV a 7.500 rpm (Etanol)
-
Torque Máximo: 2,61 kgf·m a 5.500 rpm (Gasolina) / 2,67 kgf·m a 5.500 rpm (Etanol)
-
Transmissão: 6 velocidades
-
Sistema de Partida: Elétrico
-
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
-
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
-
Ignição: Eletrônica
-
Bateria: 12V – 5 Ah
-
Farol: LED (Full LED com lanternas e piscas integrados)
-
Tanque de Combustível: 14,1 litros
-
Óleo do Motor: 1,8 litro (1,5 litro para troca)
-
Comprimento x Largura x Altura: 2.084 x 755 x 1.075 mm
-
Distância entre Eixos: 1.390 mm
-
Distância Mínima do Solo: 177 mm
-
Altura do Assento: 789 mm
-
Peso Seco: 139 kg
-
Tipo: Diamond Frame
-
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico Ø41 mm / 130 mm
-
Suspensão Traseira/Curso: Monoamortecedor com ajuste de pré-carga / 120 mm
-
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco com ABS ou CBS / 276 mm
-
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco com ABS ou CBS / 220 mm
-
Pneu Dianteiro: 110/70 – 17M/C 54H
-
Pneu Traseiro: 150/60 – 17M/C 66H