Você já imaginou na possibilidade de andar de moto sem se molhar quando está chovendo? Essa ideia foi levada a séria pela indiana Sepal, que desenvolveu um para-brisa com teto.
Segundo a empresa, o equipamento tem como objetivo proteger piloto e garupa do vento, do sol e da chuva, trazendo mais conforto em viagens. Ele ainda dispõe de um compartimento abaixo do para-brisa que serve como suporte de celular, ficando posicionado acima do bocal do tanque de combustível.
Os criadores do Sepal levaram mais de 3 anos desde a sua idealização até a versão final. O teto é produzido com um polímetro reforçado capaz de suportar qualquer tipo de estrada, enquanto o para-brisa é de policarbonato.
LEIA MAIS:
A Honda CB350RS scrambler criada para enfrentar a Royal Enfield
Os três próximos lançamentos da Triumph para o Brasil
Royal Enfield Interceptor: renovada e com um toque contemporâneo
A empresa destaca que, por condições de segurança, a moto que estiver equipada com o Sepal deve trafegar a no máximo 100 km/h. Obviamente, a sua utilização também não dispensa a necessidade do uso de capacete.
O produto já está disponível para encomendas na Índia com preços na faixa das 6,5 mil rúpias, algo em torno de R$ 400 na conversão direta para moeda brasileira.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp
Ainda são oferecidos acessórios adicionais como um módulo para manusear o smartphone por meio de alguns botões que são instalados no guidão, ou seja, praticamente fazendo a função de uma simplória central multimídia, e uma capa para proteger a parte de cima da calça do piloto, evitando respingos da chuva que possam cair pelas laterais.
Faria sucesso no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários.