O Editorial deste mês está prontinho para vocês! Geralmente começaria este editorial falando das motos que estão na edição da revista MOTOCICLISMO, mas neste vou começar pelos números de emplacamentos que estão estampados na seção Mercado Ranking que não só geram otimismo, mas também comprovam que seguimos pujantes.
Segundo o relatório de emplacamentos de motos feito pela Fenabrave de setembro (a última apuração até o fechamento desta edição), 2022 acumula 986.493 motos emplacadas, e melhor do que comparar o número ao do mesmo período de 2021 é saber que, se seguirmos na mesma pegada de 120 mil motos/mês, chegaremos a pouco mais de 1,3 milhão de motos no ano!
Mais detalhes do nosso Editorial
Se a indústria conseguir manter o ritmo e essa possibilidade se concretizar, 2022 ficará na terceira colocação do ranking anual, onde 2008 é o primeiro com 1.507.788 unidades lacradas. Não é entusiasmante?
Voltando às motos da edição, você vai dar as primeiras aceleradas conosco com o reformulado scooter campeão de vendas, o PCX, que passou a ser 160cm³ e recebeu melhorias para continuar seduzindo e manter a liderança. Também destrinchamos a Yamaha Crosser S, a pequena todo-terreno da marca dos diapasões que surpreende pela boa dinâmica e capacidade de diversão.
Testes de moto? Temos também!
O teste desta edição da revista MOTOCICLISMO é com a Suzuki V-Strom 1050XT, uma maxitrail de linhas clássica que remetem à precursora DR 800 Big, mas muito atual no quesito tecnologia. Ela é muito equilibrada e boa de se pilotar, e vale a pena conferir nossas impressões.
Na seção turismo, o Ozzy foi dar um rolê de Harley-Davidson Pan America pela Serra da Canastra para testar a inusitada maxitrail norte-americana. Na sequência você vai ler todos os detalhes do mercado que mencionei acima.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Logo depois da tabela de preços, o Raul Fernandes traz uma interessante coluna sobre um trabalho feito no Reino Unido para ajudar através da paixão pelas motos, motociclistas que estão enfrentando problemas psicológicos. Para isso, motociclistas e entusiastas das motocicletas são treinados para dar suporte a essas pessoas, seja com palavras e ações, seja com passeios de moto.
Espero que curtam nosso conteúdo deste mês! Um abraço e boa leitura.