Trail-comparativo-3
Especiais

Editorial: Motociclismo Eclético

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2022
  • Por: Ismael Baubeta

Agora você vai poder conferir o editorial da revista impressa aqui no nosso site!

A edição 296 da revista MOTOCICLISMO é uma boa mostra de como nosso mundo das motos pode ser amplo e diversificado. Eu, como motociclista, sou prova de que podemos abrir a mente e ampliar nossos horizontes motociclísticos e, por que não, nossas preferências e gostos.

Graças à minha profissão de piloto de testes, tenho o privilégio de andar nos mais variados tipos de motocicleta, das motonetas e scooter às motos de baixa cilindrada street, custom ou trail, passando pelas poderosas esportivas de mais de 200 cv ou pelas enormes maxitrail.

O time da MOTOCICLISMO Brasil em ação para o ensaio do comparativo trail (Foto: Renato Durães)

Essa experiência expandiu minha percepção sobre o que cada moto é capaz de oferecer em sua proposta e desmistificar alguns paradigmas que nós motociclistas sabemos que existem (acho que não é preciso lembrar aqui). Digo tudo isso porque esta edição da MOTOCICLISMO está bem eclética e democrática.

Andamos com as renovadas CB 500F e CB 500X, as quais nos deixaram excelente primeira impressão. As mudanças técnicas não foram poucas e o resultado prova que a Honda se esforça a cada ano para oferecer motos mais seguras e divertidas, independentemente da cilindrada, vale conferir.

Editorial 296

Na sequência, você vai ler o teste de um “maquinão”, a H-D Road King Special, uma custom cheia de tecnologia que surpreende pela pegada dos 16,1 quilos de torque, mas que também é muito boa de pilotar. Ela não é uma moto feita para o dia a dia no trânsito pesado, mas se você for um fã do estilo e da marca, vai encarar qualquer parada com ela e ela vai corresponder.

Depois desse teste, você vai poder comparar três pequenas trail que são uma maravilha para quem quer trabalhar ou ir e vir com competência e mais conforto em relação às suas congêneres de mesma motorização. Elas são mais caras, mas a diferença pode valer a pena. Na seção turismo, o Ozzy conta a segunda parte de sua aventura pelo centro geodésico da América da Sul, muito bom!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

E para não perder o costume, ranking, tabela de preços e a coluna do Raul Fernandes, que traz alguns números do mercado de motos europeu, em que as elétricas tiveram um crescimento de vendas expressivo!

Nos divertimos muito fazendo mais uma eclética edição.

Gostou do editorial desta edição? Garanta agora mesmo o seu exemplar físico nas melhores bancas e livrarias, ou a edição digital nas plataformas BancahClaro BancaGoReadRevistariaSUOL Leia +Google Play e UBook.

Mês que vem tem mais!

Boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]