Foi realizada, entre os dias 15 e 17 de março, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, na cidade de Itapema, litoral de Santa Catarina. Divididos em quinze categorias além da geral (EG), os pilotos enfrentaram um traçado pesado e cheio de barro devido a grande quantidade de chuva que atingiu a região.
A novidade desta primeira etapa foi a categorias Kids, onde as classes Infantil, Juvenil,e Cadete aceleraram em espaço exclusivo para eles no Itapema Off-Road, já a classe Youth (de 16 a 18) utilizou o mesmo trajeto dos adultos.
Veja também:
Husqvarna 701 Supermoto é diversão para quem pode
Protótipo de Husqvarna maxitrail é flagrado em testes
Husqvarna Svartpilen 401 tem visual único e alto desempenho
Apesar do tempo fechado, o público compareceu às arquibancadas montadas na Praça da Paz para prestigiar a corrida e se divertir com as motocicletas e pilotos cheios de lama.
Os organizadores de evento fizeram uma tomada de tempo noturna (Super Prime) inédita, onde montaram o circuito com obstáculos de pedras, rampas e toras de madeira. O desafio dos pilotos era realizar a volta o mais rápido possível e, quem levou a melhor neste prólogo foi Gabriel Soares (Honda Racing).
O destaque da prova foi o piloto Gustavo Pellin (Husqvarna), que superou todos os concorrentes, inclusive o francês ex-campeão mundial da categoria e um dos favoritos ao título Romain Dumontier (Yamaha), piloto que a marca dos três diapasões contratou para elevar o nível técnico de sua equipe.
Nos próximos dias, o campeonato segue para sua segunda etapa que será realizada no Rio Grande do Sul, na cidade de Nova Bréscia nos dias 6 e 7 de abril.
Veja a classificação provisória da EG (Geral):
Enduro GP
1 – Gustavo Pellin (Husqvarna) – 45 pontos
2 – Romain Dumontier (Yamaha) – 40
3 – Júlio Ferreira (Honda) – 40
Estes três pilotos estão liderando também em suas categorias respectivamente: E3, E2 e E1.
Acompanhe os resultados e as tabelas de classificação no site oficial da competição.