Seguindo com as celebrações dos 40 anos da linha GS, iniciadas em julho de 2020, a BMW Motorrad anunciou que as motocicletas desta edição comemorativa começaram a ser produzidas em Manaus e serão lançadas em breve no mercado brasileiro.
“Expandimos a capacidade produtiva de nossa fábrica em novembro, pensando em conquistar novos modelos para o Brasil. Além de uma nova cor para S 1000 RR, começamos o ano com novos modelos especiais BMW GS como forma de celebrar um ícone da BMW Motorrad no mundo”, destaca Jefferson Dias, Diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus.
Veja também:
LDK transforma Yamaha XT 600 em Scrambler militar
Pan America 1250, a big trail da Harley-Davidson
Marcas repercutem vitórias no Moto de Ouro
O conceito GS apareceu pela primeira vez em 1980 no mercado europeu, quando a fabricante alemã apresentou a R 80 G/S, uma motocicleta apta para qualquer condição de uso, seja nas estradas ou fora dela. Ao longo de sua história, os modelos BMW GS já conquistaram mais de 1,3 milhão de clientes em todo o mundo.
No exterior, a série é composta pelos modelos F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. Em breve a BMW Motorrad divulgará quais serão os modelos disponíveis no Brasil, além de mais detalhes e preços.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A fábrica de Manaus, é a única unidade da BMW Motorrad fora da Alemanha que é totalmente dedicada à produção de motos. Atualmente são produzidos por lá nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.
“Priorizamos a produção local para garantir volume, maior apoio ao cliente e dar o devido valor a este ícone das duas rodas, que receberá diversas outras homenagens até o encerramento das atividades de aniversário de 40 anos da BMW GS”, afirma o Diretor da BMW Motorrad Brasil, Julian Mallea.