Depois de confirmar que está trabalhando em uma versão menor do Niken, a Yamaha deixou escapar mais pistas sobre a vindoura moto de três rodas. De acordo com a imprensa internacional, o modelo deverá estar entre nós mais cedo do que imaginamos e o lançamento deverá ser ainda neste ano. Portanto, ao que tudo indica, o Niken 300 pode ser mostrado já no Intermot, o Salão de Colônia, que acontece em outubro, na Alemanha.
A primeira pista do novo modelo saiu em uma apresentação de slides com os resultados da empresa, feita por Yoshihiro Hidaka, presidente e CEO da Yamaha. Logo em seguida, já surgiu a informação de que o modelo seria equipado com o motor bicilíndrico de 321 cm³, que equipa a naked MT-03 e a esportiva YZF-R3. A ideia é oferecer uma escala gradual para quem sai do scooter Tricity, mas não quer abrir mão da segurança a mais oferecida pela terceira roda.
“Desde o lançamento do Tricity, em 2014, nós continuamos trabalhando em pesquisa e desenvolvimento e, no ano passado, no Tokyo Motor Show, apresentamos um modelo maior e mais esportivo, o Niken, que será lançado no mercado neste ano. Mas nós não ficaremos limitados a estes dois e expandiremos a gama de modelos LMW (Leaning Multi Wheel) aos nossos consumidores”, comentou o principal executivo da Casa de Iwata durante a apresentação realizada no começo do ano.
Já o Niken, equipado com o mesmo motor tricilíndrico de 847 cm³ e a mesma vocação touring da MT-09 Tracer, acaba de chegar ao mercado europeu e segue intrigando os veículos da imprensa especializada. Inclusive nossos parceiros da MOTOCICLISMO Espanha, que já tiveram a oportunidade de testá-lo em uma matéria que você confere na edição 247 da sua Revista MOTOCICLISMO, que já está nas bancas.