Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

LMW, Leaning Multi Wheel, Yamaha, EICMA, Salão de Milão, Tokyo Motor Show, Niken, triciclo, Yamaha, motos, Tricity, MT-09 Tracer, Trace 900, MT-09, Brasil, Europa, Itália, Revista Motociclismo, motociclismo, Motociclismo Online

Yamaha revela preço do Niken na Europa

Autor: Carlos Bazela


LMW, Leaning Multi Wheel, Yamaha, EICMA, Salão de Milão, Tokyo Motor Show, Niken, triciclo, Yamaha, motos, Tricity, MT-09 Tracer, Trace 900, MT-09, Brasil, Europa, Itália, Revista Motociclismo, motociclismo, Motociclismo OnlineA Yamaha iniciou hoje as reservas para o exótico – e controverso – triciclo Niken, lançado oficialmente no Salão de Motos de Milão em novembro passado após sua apresentação durante o Tokyo Motor Show. E agora, com o início das vendas, ficamos sabendo seus preços na Europa e, na Itália, por exemplo, sairá por 14 990 euros, o que corresponde a cerca de R$ 65 mil. Para se ter ideia, o preço é 4 400 euros (R$ 19 mil) superior ao cobrado por lá pela Tracer 900, a crossover vendida aqui como MT-09 Tracer por R$ 46.990, com a qual ele partilha boa parte da mecânica e até um pouco do design. O Niken também foi confirmado para os Estados Unidos, mas ainda não há uma data confirmada para início das vendas.

Entre os itens eletrônicos, o modelo traz controle de tração, modos de pilotagem e câmbio assistido com quickshift. Além de um piloto automático, que pode ser ativada em quarta marcha e acima dos 50 km/h. De acordo com marca, a função deverá ser de grande ajuda para os pilotos para diminuir o esforço de manter uma mesma velocidade de cruzeiro em viagens mais longas, o que revela a orientação mais touring do Niken, algo favorecido também pelo tanque de 18 litros de capacidade.

O Niken é movido por um propulsor tricilíndrico de 847 cm³ DOHC de arrefecimento líquido derivado da MT-09, que é capaz de gerar 115 cv de potência máxima a 10 000 rpm. Já o torque máximo é de 8,9 kgf.m e está disponível nos 8 500 giros. Cada roda dianteira conta com um disco de freio de 298 mm de diâmetro, enquanto o traseiro é de 282 mm. Ambos contam com a atuação do sistema ABS.

Com porte robusto, o novo triciclo da Yamaha tem pouco mais de 2 metros de comprimento, 885 mm de largura e mais de 1 m de altura, enquanto o assento está a 820 mm do solo. Seu peso em ordem de marcha é de 263 kg. Ainda é cedo para saber se o Niken vai fazer sucesso no mercado. Principalmente agora que sabemos o preço. Entretanto a marca já pensa em uma versão menor dele para ficar um degrau acima do Tricity, scooter com a mesma tecnologia de duas rodas dianteiras inclináveis (LMW – Leaning Multi Wheel), que foi bem aceito no Velho Mundo e é figura comum nas ruas italianas.

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!