Yamaha, Niken, Niken 300, LMW, Leaning Multi Wheel, Motociclismo Espanha, edição 247, motociclismo, MT-09 Tracer, MT-09, MT-03, YZF-R3, Tokyo Motor Show, Revista Motociclismo, motos, triciclo, três rodas, Europa, Tricity, Casa de Iwata, Yoshihiro Hidaka, Motociclismo Online, Tricity, Intermot, Salão de Colônia, Alemanha
Notícias

Yamaha Niken 300 deve ser lançado ainda neste ano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2018
  • Atualizado: 23/07/2018 às 19:05
  • Por: Redação

Yamaha, Niken, Niken 300, LMW, Leaning Multi Wheel, Motociclismo Espanha, edição 247, motociclismo, MT-09 Tracer, MT-09, MT-03, YZF-R3, Tokyo Motor Show, Revista Motociclismo, motos, triciclo, três rodas, Europa, Tricity, Casa de Iwata, Yoshihiro Hidaka, Motociclismo Online, Tricity, Intermot, Salão de Colônia, AlemanhaDepois de confirmar que está trabalhando em uma versão menor do Niken, a Yamaha deixou escapar mais pistas sobre a vindoura moto de três rodas. De acordo com a imprensa internacional, o modelo deverá estar entre nós mais cedo do que imaginamos e o lançamento deverá ser ainda neste ano.  Portanto, ao que tudo indica, o Niken 300 pode ser mostrado já no Intermot, o Salão de Colônia, que acontece em outubro, na Alemanha.

A primeira pista do novo modelo saiu em uma apresentação de slides com os resultados da empresa, feita por Yoshihiro Hidaka, presidente e CEO da Yamaha. Logo em seguida, já surgiu a informação de que o modelo seria equipado com o motor bicilíndrico de 321 cm³, que equipa a naked MT-03 e a esportiva YZF-R3. A ideia é oferecer uma escala gradual para quem sai do scooter Tricity, mas não quer abrir mão da segurança a mais oferecida pela terceira roda.

“Desde o lançamento do Tricity, em 2014, nós continuamos trabalhando em pesquisa e desenvolvimento e, no ano passado, no Tokyo Motor Show, apresentamos um modelo maior e mais esportivo, o Niken, que será lançado no mercado neste ano. Mas nós não ficaremos limitados a estes dois e expandiremos a gama de modelos LMW (Leaning Multi Wheel) aos nossos consumidores”, comentou o principal executivo da Casa de Iwata durante a apresentação realizada no começo do ano.

Já o Niken, equipado com o mesmo motor tricilíndrico de 847 cm³ e a mesma vocação touring da MT-09 Tracer, acaba de chegar ao mercado europeu e segue intrigando os veículos da imprensa especializada. Inclusive nossos parceiros da MOTOCICLISMO Espanha, que já tiveram a oportunidade de testá-lo em uma matéria que você confere na edição 247 da sua Revista MOTOCICLISMO, que já está nas bancas.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado