niken9
Notícias

Yamaha revela triciclo Niken em Tóquio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/10/2017
  • Atualizado: 27/10/2017 às 15:42
  • Por: Redação

A Yamaha está decidida a levar além o conceito de múltiplas rodas inclináveis (LMW – Leaning Multi Wheel), que apresentou no scooter Tricity há alguns anos. Nesta quarta-feira, durante o Tokyo Motor Show, a marca dos três diapasões revelou o Niken um triciclo com duas rodas dianteiras de 15’’, que se inclinam de acordo com a pilotagem para contornar curvas. De acordo com a Yamaha, o modelo exótico traz a segurança conferida por uma roda a mais, sem perder a esportividade das motos.

Outra informação revelada – e confirmada pelas fotos – é que o modelo pode acessar até pisos mais irregulares. Os únicos dados sobre a motorização do Niken revelados são que trata-se de um tricilíndrico de arrefecimento líquido com comando duplo no cabeçote (DOHC). Mas, isso e a semelhança do modelo com a MT-09 Tracer nos faz ter praticamente certeza de que o propulsor de 847 cm³ também é o mesmo.  O modelo dividiu o estande com outros conceitos tecnológicos da Casa de Iwata, como o MOTORiD e o MOTOBOT.

Por enquanto, a Yamaha está fazendo mistério sobre outros detalhes do Niken, prometendo revelar todos eles em sua apresentação no EICMA, o Salão de Motos de Milão, na Itália. E uma dessas informações pode até já ser o preço, já que o triciclo foi mostrado em uma forma com acabamento final e até com o suporte de placa instalado rente à roda traseira. Se for isso mesmo, ponto para a marca pela ousadia, mas será que o Niken atrai jovens pilotos, como é o plano atual das fabricantes de motos?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado