Yamaha, Niken, data, lançamento, triciclo, três rodas, Leaning Multi Wheel, Tricity, preço, Motociclismo, Europa, Estados Unidos, Milão, Itália, Salão de Milão, EICMA, Revista Motociclismo, Motociclismo Online,
Notícias

Yamaha planeja versão menor do Niken

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/02/2018
  • Por: Redação

O exótico triciclo Niken ainda nem chegou ao mercado Europeu, para o qual foi confirmado na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão, e a Yamaha já está planejando outra versão dele para um futuro próximo. A confirmação veio durante uma apresentação de resultados da empresa, na qual Yoshihiro Hidaka, Presidente e CEO da companhia, comentou sobre as iniciativas da Yamaha no segmento de modelos com várias rodas que se inclinam (Leaning Multi Wheel – LMW).

“Desde o lançamento do Tricity, em 2014, nós continuamos trabalhando em pesquisa e desenvolvimento e, no ano passado, no Tokyo Motor Show, apresentamos uma modelo maior e mais esportivo, o Niken, que será lançado no mercado neste ano. Mas nós não ficaremos limitados a estes dois e expandiremos a gama de modelos LMW aos nossos consumidores”, comentou o principal executivo da Casa de Iwata.

Durante o pronunciamento, era exibido um slide com o Niken no topo, o Tricity abaixo e um modelo borrado no meio, o que leva a crer que o novo triciclo da Yamaha será intermediário entre os dois. Mas será um maxiscooter ou uma moto? Bem, algumas revistas japonesas apostam na segunda opção e já especulam, inclusive, que o modelo terá como base a MT-03, empregando até o mesmo propulsor bicilíndrico de 321 cm³ partilhado entre ela e a pequena esportiva YZF-R3.

A ideia faz sentido na Europa. Afinal o modelo seria compatível, em termos de potência, com motociclistas iniciantes e poderia seguir na esteira do sucesso do Tricity, que é bem popular no Velho Mundo. E, se depender das reações do público presente no EICMA, o Niken, equipado com o motor tricilíndrico de 847 cm³ da MT-09, também será bem recebido no mercado de lá.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado