KAWA KLX300R
Testes

Kawasaki lança KLX300R, sua nova off-road, por R$ 37.990 (+ frete)

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2024
  • Por: Ismael Baubeta

A Kawasaki acaba de lançar a KLX300, uma moto de uso exclusivo off-road que chega como a mais barata da marca no segmento, com tecnologia e desempenho dignos de nota para se considerar.

Para isso fomos até a fazenda Coronel Jacinto, no interior de São Paulo, para conhecer e acelerar em primeira mão essa moto, que promete fazer barulho e conquistar os adeptos do off-road Brasil afora, veja como foi.

KAWA KLX300R

Quais são as concorrentes da KLX300R?

A nova Kawasaki colocou estrategicamente a nova KLX em faixa de preço intermediária entre as motos especiais de rali e motocross utilizadas em competição e as de entrada, bem mais simples como:

  • Kawasaki KX250 (R$ 60,530, com frete incluso)
  • Honda CRF 250F (R$ 71.160, mais frete)
  • Yamaha YZF 250 (R$ 70.100, com frete incluso)
  • Honda CRF250 (R$ 22.280 com frete incluso)
  • Kawasaki KLX450R (R$ 46.920, com frete incluso)
  • Yamaha TT-R 230 (R$ 20.700, com frete incluso)

Portanto, com a configuração técnica que a KLX300R oferece, passa a ser uma excelente opção para quem busca uma moto de off-road mais completa, onde se destacam a suspensão dianteira invertida de longo curso e amortecedor traseiro com reservatório de gás, ambas Kayaba e reguláveis.

LEIA MAIS:
Moto de Ouro 2025: O desejo de nossos leitores!
Shineray Urban 150 EFI: A nova aventureira urbana que desafia a líder de mercado
Pirelli investe em realidade aumentada para facilitar escolha dos pneus

KAWA KLX300R

Como é a nova Kawasaki KLX300R

Visualmente a nova KLX300 parece suas irmãs de off-road. Esguia e de linhas pontiagudas ela chama a atenção, e a nova opção de cor cinza agrada aos olhos.

O encaixe da posição de pilotagem é muito bom, típica das motos off-road, guidão largo, banco rígido que avança sobre o tanque de 7,9 litros, que é bem estreito e facilita a movimentação da pilotagem, tanto de pé sobre as pedaleiras como sentado.

KAWA KLX300R

A estrutura da nova Kawa está baseada no chassi perimetral em aço. Na dianteira, os garfos são invertidos de 43 mm de diâmetro e têm regulagem na compressão hidráulica.

Já na traseira a balança em alumínio recebeu um amortecedor com reservatório de gás que tem regulagem de pré-carga de mola e compressão e retorno hidráulicos.

  • KAWA KLX300R
  • KAWA KLX300R
  • KAWA KLX300R

Por sua vez, as rodas têm aro de alumínio de 21 polegadas na dianteira e de 18 atrás. O curso das rodas é de 285 mm e o vão livre do solo é de 300 mm, mais que suficientes para encarar qualquer buraco.

Comportamento ciclístico

A agilidade da KLX300R é excepcional, leve e muito fácil de direcionar ela segue o comportamento exímio de suas irmãs de alto calibre. A capacidade de suas suspensões também impressiona muito bem.

Assim, não há obstáculo grande demais para essa Kawasaki, ela nasceu para oferecer diversão com muito desempenho para os felizes proprietários que as levarão para as trilhas.

KAWA KLX300R

Respostas do motor

Outro ponto de destaque é o motor de 392 cm³. De refrigeração líquida, 4 válvulas, comando DOHC, sistema de injeção eletrônica Keihin com venturi de 34 mm e câmbio de seis marchas. Ele rende 29 cv a 8.000 rpm e 2,7 kgf,m a 7.000 rpm de potência e torque respectivamente.

Esse propulsor se mostrou bastante responsivo e muito mais divertido que os das concorrentes de menor cilindrada, que tem configuração mais simplória e também são mais em conta.

KAWA KLX300R

Para quem utiliza essas motos de off-road em competições e não tem os mais de 60 mil pedidos pelas motocicletas puro sangue off-road, a opção era comprar a mais simples e prepará-la para melhorar o desempenho de motor e suspensões.

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn

Essa necessidade demanda investimento extra na melhoria de suspensões e motor, que somado ao valor da moto, pode até ultrapassar aos R$ 37.990 (+ frete) pedidos para Kawasaki na novíssima KLX300R.

Pensando assim, o valor da nova Kawasaki se torna um excelente investimento, já que investir nela para aumentar desempenho não é tão necessário.

A nova KLX300R já está disponível nas concessionárias da marca por todo o Brasil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado