![Yamaha TmaxxX, customização master](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Yamaha-TMaxxX.jpg)
Caracterizada por um trabalho de redução de peso bastante dedicado, assim como uma pintura preta fosca em contraste com o banco e as alças marrons, além de um visual minimalista, o scooter Yamaha TMaxxX, dos customizadores poloneses da Unikat Motorworks, chama a atenção pelos seus atributos.
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O trabalho mais invasivo foi feito no quadro: depois de eliminar as carenagens originais, a oficina especializada modificou a extremidade traseira do quadro de alumínio para dar ao scooter um perfil lateral mais curto.
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Aqui, eles instalaram painéis laterais que criam um efeito transparente. Uma das grandes dificuldades encontradas foi montar o novo tanque de combustível e o sistema de refrigeração dentro de uma subestrutura muito menor. Demandou mais horas de trabalho do que o esperado, mas no final, os customizadores conseguiram um resultado impecável. O motor continua sendo o do TMax padrão, mas recebeu um novo filtro de ar e um sistema de escapamento Malossi.
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Particularidades do projeto Yamaha TMaxxX
O novo banco de couro marrom segue os contornos curvados do novo subquadro traseiro, e os botões são em couro combinando. O para-brisas vem de um BMW C 400, devidamente modificado com a adição de defletores em ambos os lados.
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Também na frente encontramos um novo farol redondo central em conjunto com duas tiras de LED que combinam com as outras que estão escondidas sob a traseira. Em seguida, encontramos uma instrumentação mínima e um sistema de ignição remota, ambos da marca Motogadget.
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O acabamento é uma mistura de revestimento em pó e anodização, com algumas partes pensadas para deixar o metal naked mais visível. A pintura é acetinada, cor antracite semibrilhante, e o banco em couro marrom contrasta perfeitamente. O que resta do antigo TMax são os aros dourados.
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Precisamente por isso, foi combinado com a tampa de combustível dourada posicionada rente ao selim. Após cinco meses de trabalho, nasceu o “TmaxxX”, e o resultado na balança é incrível: 30 kg a menos que o scooter original.