YamahaXMAX
Notícias

Yamaha patenteia novo XMAX no Brasil; atualização à vista?

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/05/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial a patente do novo XMax.

No final de 2022, o scooter da marca dos diapasões teve seu visual atualizado no exterior, com novo farol dianteiro em formato de X e indicadores de direção reposicionados. Além disso, o modelo ganhou um novo painel em TFT com tela de 4,3 polegadas, assento ergonômico e outras melhorias.

Yamaha patenteia novo XMAX no Brasil; atualização à vista?

A informação sobre o registro do novo Yamaha XMax no Brasil foi antecipada pelos colegas do site Motoo e confirmada por MOTOCICLISMO ONLINE. Vale destacar que a patente não assegura a produção desta versão em nosso país, ou seja, existe a chance da Yamaha pode ter registrado os desenhos apenas para evitar que concorrentes o utilizem em seus produtos.

LEIA MAIS:

Yamaha Neo 125: scooter de entrada é atualizado para linha 2025
Produção de motos em abril é a melhor para o mês desde 2011
Sim à Motocicleta: Maio amarelo – paz no trânsito começa por você

Apesar disso, nunca é demais lembrar que o Yamaha XMax nunca recebeu uma atualização desde o seu lançamento no Brasil, em 2019, o que abre muita margem para que este produto entre no portfólio da empresa em um futuro próximo.

  • Yamaha patenteia novo XMAX no Brasil; atualização à vista?
  • Yamaha patenteia novo XMAX no Brasil; atualização à vista?

Já sobre a motorização, temos duas possibilidades: o scooter pode ser atualizado para o mesmo motor do XMax 300, ficando alinhado com o que é oferecido pela Yamaha na maioria dos mercados em que este produto está disponível, ou então ganhar o novo visual e continuar com o motor 250 usado no atual XMax oferecido no Brasil, situação que acontece somente na Turquia.

E você, acha que o Yamaha XMax precisa ser atualizado? Ou o modelo ainda tem potencial para continuar fazendo sucesso por aqui? Deixe sua opinião em nossos canais!

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado