Honda PCX e Yamaha NMax são os scooters mais vendidos do Brasil, com 15.073 e 9.770 unidades emplacadas até o mês de maio, conforme indica o último relatório da Fenabrave. E tamanho sucesso dos modelos entre os zero quilômetros também se reflete quando a pauta é o mercado de usados ou a busca por unidades novas em anúncios fora das concessionárias.
Segundo uma pesquisa elaborada pela Webmotors que considera apenas a região Sudeste, o modelo da Yamaha se sobressaiu nas buscas durante o último mês, superando o rival da Honda, que havia sido o scooter mais buscado na plataforma de classificados no mês de abril.
LEIA MAIS:
Bajaj oficializa início de suas atividades no Brasil
Produção de motos é a melhor desde 2015
Confira as 20 motos mais emplacadas em maio
O PCX apareceu apenas na 3ª colocação do ranking do site (que é baseado no número de leads, ou seja, oportunidades de se concretizar negócios por intermédio da plataforma) sendo superado pelo NMax – que fez sua estreia no top-3 da lista em 2022 – e pela lendária naked Honda CB 600F Hornet – modelo que deve ganhar uma nova geração nos próximos meses.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Quando considerados os segmentos mais pesquisados no site de classificados, a pesquisa aponta que o maior interesse do público está nas motos Trail, seguidas por modelos das categorias Naked e Street.
Veja a seguir o top-10 de buscas na Webmotors durante o mês de abril na região Sudeste:
- Yamaha NMax 160 ABS
- Honda CB 600F Hornet
- Honda PCX
- Harley-Davidson Sportster Iron 883
- Honda XRE 300
- BMW G 310 GS
- Yamaha XTZ 250 Lander
- Yamaha MT-03 ABS
- Honda CB 300R
- Yamaha XT 660R