Scooter de entrada da Yamaha, o Neo 125 passa a sair de fábrica com novos pneus. Agora o modelo também conta com o Kenda Scooter K493 como equipamento original.
O Neo 125 tem rodas de 14 polegadas na frente e atrás, estas calçadas com os Kenda Scooter K493 nas medidas 70/90 e 90/80, respectivamente.
Como é o scooter Yamaha Neo 125?
No acumulado de janeiro a abril, o Neo 125 soma mais de 5.600 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave. Esse resultado o coloca como um dos modelos da Yamaha mais vendidos do país.
O Neo é movido por um motor monocilíndrico de 125 cm³ alimentado por injeção eletrônica. Este propulsor entrega 9,8 cv de potência máxima a 8.000 rpm e torque de 1 kgf.m a 5.500 rpm. A transmissão é do tipo tipo CVT, ou seja, é só acelerar e frear.
O scooter de entrada da Yamaha é leve, pesando apenas 97 kg em ordem de marcha. Seus freios são unificados (UBS), com disco na roda da frente e tambor atrás. Sob o banco, espaço para transportar 14 litros de bagagem. Por fim, ainda há um gancho para carregar uma sacola atrás do escudo frontal, além de porta-trecos abaixo do guidão.
Com a palavra, o especialista
“A escolha dos pneus Kenda como equipamento original da Yamaha Neo UBS reafirma o compromisso da Yamaha com a excelência e segurança de seus produtos. Eles são ideais para o transporte diário em grandes centros, onde a mobilidade é desafiada por variadas condições de pista. O desenho especial da banda de rodagem permite a rápida expulsão da água, minimizando riscos de aquaplanagem e garantindo uma condução segura e estável, seja em pista seca ou molhada”, explica o diretor comercial da Kenda Pneus, Alexandre Borges.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews