Além da eletrificação, a Yamaha aposta no hidrogênio como alternativa para atingir a neutralidade de carbono. Tanto que a marca japonesa está envolvida em iniciativas como um UTV para competir no Dakar com um motor alimentado pelo gás, além de consórcios com outras fabricantes japonesas visando fomentar o uso desta tecnologia em motos e pequenos veículos para mobilidade urbana.
E nesse sentido, a marca dos diapasões acaba de revelar um modelo conceitual: o carrinho de golfe DRIVE H2, que será exibido no PGA Show, em Orlando, Flórida, um dos maiores eventos da indústria do golfe.
Levado à feira pela Yamaha Golf-Car Company, divisão da marca japonesa focada em carrinhos de golfe, o DRIVE2 é baseado no DRIVE2 CONCIERGE4, carrinho de golfe de quatro lugares comercializado no mundo inteiro, mas que tem os Estados Unidos como um de seus principais mercados.
LEIA MAIS:
Diga SIM À MOTOCICLETA!
Uma Kawasaki Ninja H2R para pilotos de todas as idades
BMW patenteia novo chassi monocoque para moto elétrica
O Yamaha DRIVE H2 é movido por um motor a hidrogênio com tecnologias de combustão interna, com destaque para a capacidade de não emitir CO2 durante a queima. O gás fica armazenado em dois tanques de alta pressão – cada um com 25 litros de capacidade – um posicionado abaixo do banco do motorista e o outro na parte traseira do carrinho.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews