BMW_novo_chassi_moto_eletrica
Notícias

BMW patenteia novo chassi monocoque para moto elétrica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/01/2024
  • Por: Willian Teixeira

Não é nenhum segredo que a BMW Motorrad também mira a eletrificação de parte de seu line-up, visto que no exterior a marca bávara já conta com produtos como o scooter futurista CE04 e a pequenina moto urbana CE02.

E tudo indica que nos próximos anos a fabricante alemã terá motos de outros segmentos em seu portfólio, conforme sugerem algumas patentes que estão circulando na mídia internacional.

BMW patenteia novo chassi monocoque para motos elétricas
O novo chassi da BMW para motos elétricas (Foto: Reprodução/CycleWorld)

Segundo nossos colegas do site Cycleworld, a BMW trabalha em um quadro do tipo monocoque que também comportará as baterias de uma moto elétrica, com o motor montado em direção longitudinal, posicionado abaixo da estrutura.

Esse tipo de construção tem como uma de suas principais vantagens a flexibilidade de construções, ou seja, a marca conseguirá produzir motos elétricas de diferentes categorias utilizando a mesma plataforma e substituindo poucas peças, trazendo interessantes vantagens industriais.

LEIA MAIS:

Vespa comemora ano do dragão com nova edição especial
Yamaha WR 155 R: conheça a trail com motor de R15 e MT-15
Rumor: Kawasaki pode lançar versão híbrida da Versys

Essa solução já foi usada pela BMW no protótipo Vision DC Roadster, e também possui relação com uma patente apresentada pela própria marca alemã há alguns meses, para motos elétricas com o porte dos modelos de entrada da casa bávara, com componentes da linha G 310 e do scooter CE04.

BMW patenteia novo chassi monocoque para motos elétricas
Patente do novo quadro da BMW (Foto: Reprodução/CycleWorld)

Caso esses planos avancem, a BMW irá ingressar no mercado de motos elétricas, desafiando players como LiveWire, Zero, CanAm e Energica. Vamos acompanhar as movimentações deste mercado com o passar dos dias.

O protótipo Vision DC Roadster, apresentado em 2019 pela BMW (Foto: Arquivo)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado