yamahayz65_1
Notícias

Yamaha apresenta YZ 65 para jovens pilotos de motocross

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/02/2018
  • Por: Redação

A Yamaha está decidida a trazer pilotos cada vez mais jovens para o seu mundo e colocá-los no bom caminho do motocross. Para isso, a marca dos três diapasões lançou no mercado internacional a pequena YZ 65, ideal para idades entre 7 e 12 anos. Com visual inspirado na YZ 450F, a moto traz rodas e subquadro em alumínio, suspensão dianteira invertida totalmente ajustável.

Com DNA dos modelos de competição maiores, a moto conta com propulsor monocilíndrico dois tempos de 64,8 cm³ com arrefecimento líquido. O torque e a potência máxima da pequena moto não foram declarados pela Yamaha, mas sabe-se que ela traz o sistema Power Valve da marca, que garante uma entrega mais suave ao girar o acelerador. O câmbio é de seis marchas.

Para facilitar o acesso dos pilotos mirins, a YZ65 tem peso e dimensões reduzidos.  O comprimento é de 1 615 mm, enquanto a altura do assento é de 755 mm. Todo o conjunto pesa apenas 61 kg em ordem de marcha. “Com essa nova moto, queremos inspirar jovens pilotos, que estão começando a vivenciar a emoção da competição como membros do bLU cRU”, comentou Derek Brooks, gerente de produto da Yamaha nos EUA em alusão ao programa da marca japonesa para formação de jovens pilotos – e que acaba de chegar ao Brasil.

O executivo ainda finaliza dizendo que a YZ 65 não irá decepcionar nem os pais e muito menos os filhos. “A moto agrega à tradição de desempenho e durabilidade da Yamaha, o que se traduz e valor para os pais e muita diversão para seus filhos”. O modelo chega ao mercado norte-americano em abril pelo preço sugerido de 4 599 dólares, o que corresponde a mais ou menos R$ 14 800 em conversão direta.

Por enquanto, a moto não tem previsão de chegar ao Brasil. Por aqui, a marca disponibiliza a YZ 85LW também com motor dois tempos e orientada aos mais jovens, mas com dimensões maiores, por R$ 26 490.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado