E os chineses realmente estão levando a sério o mercado de motocicletas e, a cada momento, mostram suas novidades ao mundo. Nesse sentido, a X-Wedge acaba de revelar uma série de modelos custom com motores V-twin de 2.000 cm³ fornecidos pela empresa americana S&S Cycle.
Durante o Moexpo Show, evento que foi realizado este mês na China, a nova marca de motocicletas surpreendeu ao apresentar motos custom e trikes, todas equipados com esse motorzão V-twin refrigerado a ar de quase dois litros, fornecido por um dos fornecedores da Harley-Davidson.
LEIA MAIS:
Detalhes da nova X-Wedge Ranger RX 2000
Vale destacar que a S&S Cycle descontinuou esses motores, abrindo espaço para a X-Wedge aproveitar a oportunidade de tê-los em suas máquinas.
E não é para qualquer um: o V-twin X-Wedge oferece uma potência máxima 103 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 15,9 kgf.m a 3.000 rpm, com planos de produção futura no país asiático.
O modelo de entrada da X-Wedge é a Ranger RX 2000, que tem um visual inspirado na H-D, enquanto a Rover RL 2000 oferece uma personalização estilo Gran Turismo com alforges, top case, para-brisas generoso e sistema de som JBL.
E quando essa força brita estará à venda? Por enquanto, a data de disponibilidade e os preços na China ainda não foram divulgados, deixando a incerteza sobre a chegada dessas motos custom asiáticas com coração americano à Europa.
Vamos aguardar por mais dados oficiais, mas uma coisa é certa, os chineses não estão para brincadeira no universo das duas rodas.