A Watts, divisão de mobilidade elétrica do Grupo Multi, anunciou o início das atividades de sua fábrica em Manaus.
A linha de produção é focada em veículos elétricos, como motos scooters e bikes, e teve investimento inicial de R$ 10 milhões para que as operações em solo brasileiro tivesse início.
De acordo com a fabricante, a planta possui cerca de 6.400 m², possui 80 funcionários neste início de operação e deve produzir em torno de 8 mil produtos por mês.
O fundador e diretor da Watts Mobilidade Elétrica, Rodrigo Gomes, destaca que o segmento de mobilidade elétrica é altamente estratégico para o Grupo Multi, e a abertura da fábrica da Watts representa um importante marco nesse sentido e na expansão da marca.
LEIA MAIS:
- DCT Tour: revisando conceitos sobre a tecnologia
- MOTOCICLISMO lança Scooter Catálogo 2023: download grátis!
- Moto de Ouro: quem leva a melhor na disputa das trail?
“Houve investimento em maquinários de última geração para a fabricação de motos, bicicletas e scooters elétricas, que garantirão uma qualidade superior e um ótimo custo para o consumidor, o que contribuirá para a democratização do consumo destes produtos”, comenta o executivo.
No comunicado, a Watts destaca que a abertura da fábrica ajudará em sua consolidação como montadora de veículos elétricos, trazendo vantagens para seus negócios e favorecendo processos e o pós-venda, garantindo maior segurança para seus clientes.
Entre os principais produtos da Watts no momento estão as motos elétricas W 125, W160S e o scooter elétrico WS120.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Gomes destaca que a fábrica da Watts em Manaus está localizada na região conhecida como o polo das 2 rodas no país, sendo o melhor caminho para nacionalizar o projeto.
“Será possível adequar cada produto para as necessidades do consumidor nacional. Em curto prazo, a fábrica representa um diferencial competitivo, tanto no quesito custo quanto no reconhecimento e consolidação da marca.”, finaliza.