A Voge amplia a sua gama de scooters com a SR1, uma versão aventureira que acrescenta o apelido ADV ao nome. O novo modelo aumenta suas dimensões em relação ao SR1 convencional, principalmente na distância ao solo (de 140 para 160 mm) para superar melhor os obstáculos no uso off-road.
Também aumenta a capacidade do tanque de 8 para 9 litros com elevação da autonomia para quem prefere se aventurar em viagens longas reabastecendo o mínimo possível. Além dos pneus com banda de rodagem mista, estreiam amortecedores a gás e um novo para-brisa com servomotor para a suspensão traseira.
O motor permanece o mesmo SR1 compacto, suave e silencioso de 11,56 cv e o sistema Start & Stop foi adicionado como padrão. Um monocilíndrico, refrigerado a líquido e com radiador integrado no cárter, é bem eficiente em termos de consumo.
O design é um dos pontos fortes do novo Voge Sfida SR2 ADV, uma síntese entre forma e função. O aspecto agressivo aumenta a sensação de dinamismo e movimento, colocando-o no centro das atenções.
Os painéis da carroceria são robustos e, graças à combinação com a estrutura de aço de alta resistência, permitem que o scooter enfrente condições de uso adversas sem problemas.
LEIA MAIS:
Detalhes dos novos Voge
Os faróis Full LED, além de garantirem mais visibilidade noturna, contribuem para caracterizar esteticamente os eixos dianteiro e traseiro. Até os piscas são em LED. O Voge SR1 ADV oferece controle de tração de série, e o equipamento eletrônico é completado por ABS de dois canais, que gerencia o sistema de freio a disco dianteiro e traseiro.
As suspensões são dimensionadas para lidar com situações desafiadoras em estradas de terra. As rodas dianteiras de 14 polegadas e as traseiras de 13 usam pneus mistos nas medidas 110/80 e 130/70.
O para-brisa é ajustável eletronicamente, a partida é sem chave, o compartimento sob o assento acomoda um capacete integral e o guidão cruzado ajuda no fora de estrada. Além disso, está equipado com uma câmara frontal que pode ser controlada a partir do guidão, sendo um dispositivo de segurança muito útil.
SR2 ADV 180
Scooter idêntico ao SR1 ADV, mas com o motor aumentando a sua cilindrada para 175 cm³, aumentando a sua potência para 17,7 cv e 1,7 kgf.m de torque. Um modelo dirigido, em princípio, exclusivamente ao público italiano.
Ainda não há previsão de que ele seja comercializado a curto prazo no nosso mercado europeu, portanto, vamos aguardar por mais informações a respeito.