E os chineses continuam investindo pesado no mercado de motos. Nesse sentido, a Voge, marca premium do grupo Loncin, revelou a RR 666 S no Salão de Chongquing. Trata-se de uma esportiva de média cilindrada com um motor tetracilíndrico de 660 cm³ e que gera 100 cv com refrigeração líquida. O objetivo: disputar o mercado contra modelos como a Honda CBR650R, por exemplo.
Ao contrário do que acontece na Europa, as esportivas estão em alta na Ásia. Dessa forma, a Voge pega carona nessa situação e conta com a RR 666 S, uma máquina de estilo muito agressivo, que se caracteriza por uma carenagem completa incluindo asas (winglets) nas laterais e uma parte traseira muito fina para ganhar mais fãs. A motocicleta também dispõe de uma entrada de ar central no painel frontal.
LEIA MAIS:
Características da Voge RR 666 S
Os dados oficiais da ficha técnica ainda não foram divulgados, contudo já sabemos que Voge RR 666 S terá 100 cv de potência, podendo chegar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Vale destacar que a marca chinesa anuncia uma velocidade máxima superior a 240 km/h. Um canhão, não acha?
Em termos gerais, a esportiva tem bons atributos se compararmos com as produções europeia ou japonesa. Sendo assim, a moto vem equipada com um garfo invertido e monoamortecedor central, ambos ajustáveis, bem como um amortecedor de direção, duas pinças radiais Brembo na frente, ABS de duplo canal, controle de tração, monobraço oscilante lateral e rodas de 17 polegadas calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV.
E tem mais
A nova motocicleta da China deverá competir contra a Honda CBR650R, uma das líderes da categoria no mundo todo. Ambos os modelos usam motores de quatro cilindros em linha de cilindrada semelhante.
Porém, conforme citamos anteriormente, no continente asiático existe uma grande procura por motores de quatro cilindros com menos de 1000 cm³, e é nesse nicho de clientes que a Voge está de olho.
Agora, a meta da grife é entregar os modelos prontos para venda em 2024. No entanto, a disponibilidade e o preço desta superesportiva 600 ainda são desconhecidos. Quem sabe o EICMA ou outros eventos do universo das duas rodas possam revelar mais informações.
Vamos aguardar!