A Voge tem chamada a atenção na gringa devido ao registro de uma patente inovadora. Este movimento representa uma abordagem engenhosa e pragmática para resolver um desafio comum para os motociclistas, especialmente os menos experientes: manter o equilíbrio em baixa velocidade ou em condições de parada.
A solução proposta pela marca, antecipada por algumas imagens registradas se destaca em meio as tentativas complexas adotadas por outras marcas, como Honda, Yamaha e Harley Davidson.
Em vez disso, o fabricante chinês optou por um sistema aparentemente mais simples, mas eficaz: a integração de um par de rodas retráteis, semelhantes às usadas em bicicletas infantis.
Estas rodas estabilizadoras, concebidas para se estenderem automaticamente ou sob comando, são particularmente úteis em situações de baixa velocidade ou de paradas, momentos que podem ser particularmente difíceis para pilotos novatos.
A peculiaridade deste sistema está na sua capacidade de adaptação a superfícies irregulares graças aos sensores posicionados em cada roda que permitem a extensão adequada conforme a necessidade.
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Voge estuda a criação de duas versões
A patente da Voge descreve duas variações deste estabilizador. O primeiro possui rodas montadas nos braços dianteiros, que se estendem eletricamente e se fixam ao braço oscilante da bicicleta. A segunda utiliza um sistema de paralelogramo, com conexões laterais que terminam com a roda na base.
Além do aspecto prático de prevenir quedas em baixas velocidades, este sistema elimina também a necessidade para arquibancadas laterais ou centrais tradicionais. Ele funciona como um suporte de paddock extensível, que entra em ação sempre que a motocicleta é estacionada, ajudando a compensar parcialmente o peso adicional do sistema.
Tentativas válidas quando o assunto é a segurança do motociclista. Vamos continuar acompanhando os passos da Voge nesse sentido.