![Vmoto Soco F01](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Vmoto-Soco-F01.jpg)
A Vmoto Soco acaba de apresentar oficialmente o seu novo scooter elétrico, o F01, equivalente a uma moto de 125 cm³.
Estamos falando de um scooter de roda alta, sendo a dianteira de 16 polegadas, alimentada por um motor de 3,5 kW, com bateria removível de 2,7 kWh, iluminação em Full LED e um peso em ordem de marcha de 110 kg.
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Dessa forma, a Vmoto alarga a sua gama de modelos em que já contava com a CPX, e a TC MAX, uma naked elétrica no estilo neo-retrô, entre outras.
A nova F01 chega como uma alternativa mais barata à CPX. Isso não significa que abra mão de um bom nível de equipamentos ou que não tenha os últimos desenvolvimentos tecnológicos dentro do segmento a que pertence.
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Detalhes do Vmoto Soco F01
Além disso, tem um peso reduzido em relação à sua ‘irmã’ com apenas 110 quilos, incluindo a bateria correspondente. Isso lhe dá uma vantagem em termos de agilidade, capacidade de gerenciamento e boa pilotagem.
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Entre os aspectos relevantes da nova F01 está a sua bateria de polímero de lítio com capacidade de 60V 45Ah e 65 km de autonomia. Fabricada pelo especialista ATL (Amperex Technology Limited), fica alojada sob o assento e pode ser removida para transportá-lo com a sua alça, onde pode ser 100% recarregada em 3 horas e meia.
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Acima da bateria e protegido pelo fecho do banco há um pequeno compartimento de carga. O motor brushless, localizado no cubo da roda traseira, oferece uma potência nominal de 3,5 kW (4,7 kW de potência de pico) e atinge uma velocidade máxima de 80 km/h.
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E tem mais…
Emprega um braço oscilante de um só lado para apoiar a roda traseira, elemento que permite deixar a roda completamente livre do seu lado direito com o intuito de facilitar a sua reparação ou a troca do pneu: basta desapertar 4 parafusos que a fixam ao cubo central onde se encontra o motor.
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Este braço oscilante é suportado por um monoamortecedor com ajuste de pré-carga da mola e integra no lado esquerdo do cubo central um freio de disco que funciona em combinação com o disco dianteiro, ambos assistidos por um sistema CBS.
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No equipamento e acabamentos, a F01 segue uma imagem futurista, chamando a atenção para o seu amplo assento para duas pessoas com superfície totalmente plana e horizontal.
Finalizando
Atrás do banco há uma bagageira de ferro fundido, que funciona como uma alça para o passageiro, onde se pode fixar qualquer suporte universal para uma top case. O farol tem tecnologia em LED e é composto por três projetores retangulares na parte inferior do escudo frontal envoltos num guia de luz em forma de “U” que atua como luz de posição.
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Na parte superior do escudo e em ambos os lados estão os piscas cuja superfície está nivelada com a carroceria. Atrás o recurso do “U” também é utilizado para a luz de posição do piloto traseiro que aumenta a sua intensidade ao acionar os freios.
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O scooter adota uma roda dianteira de 16 polegadas equipada com pneu de seção 90/80, enquanto na traseira é utilizada roda de 14 polegadas (seção 90/90) para reduzir a altura do assento, que está a 855 mm do solo e facilita o acesso a todos os tipos de estaturas.
O painel de instrumentos é baseado em uma tela LCD com as informações básicas, como velocímetro com dígitos grandes, hodômetro total e parcial e gráfico do nível de carga da bateria. Existem três modos de condução disponíveis.
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